“Em Castilho, o grupo apresentará a suíte Tarsila do Amaral, peça composta durante a pandemia, e que faz parte da série de concertos da temporada 2022“
Assessoria de Comunicação
O Setor de Cultura da Prefeitura de Castilho tem um convite especial para todos os amantes das artes e, especialmente, àqueles apaixonados pela versatilidade contida no dedilhar de cordas do violão. Segundo anunciou a Assessora Municipal de Cultura, “Nê” Adono, o Anfiteatro do CIEC receberá no próximo dia 21 de junho, a inédita apresentação de um dos mais novos trabalhos realizados pelo GR de Araçatuba: a camerata de violões que presenteará o público com o Sarau Musical “O Centenário da Semana de 22”.
De acordo com a assessoria do Projeto Guri de Araçatuba, a peça que será apresentada em Castilho é uma suíte intitulada “Tarsila do Amaral”, uma composição própria do grupo que foi composta durante a pandemia. O Sarau Musical é parte de uma série de concertos reservados para a temporada de apresentações agendadas para esta temporada de 2022.
“Castilho está entre as primeiras cidades do Estado a receber esta nova produção do GR de Araçatuba, o que é motivo de muito orgulho para todo o município e também uma oportunidade espetacular para que os alunos que participam do Projeto Guri de Castilho e das Oficinas Culturais mantidas pela Prefeitura, possam ampliar seus conhecimentos, fazer novos amigos e trocar experiências valiosas para o seu aprendizado pessoal”, afirmou a assessora cultural “Nê” Adono.
CONHEÇA O GR ARAÇATUBA
O GR de Araçatuba iniciou suas atividades no ano de 2013, formado por alunos de Araçatuba e região. O grupo interpreta um repertório que contempla diversos períodos e estilos musicais, de John Dowland a Nicola Paradiso, incluindo Tárrega, Fernando Sor, Villa-Lobos, Paulinho Nogueira, Henrique Granado, entre outros, pesquisando toda versatilidade do violão.
Nos últimos anos tem também explorado a composição. O grupo tem dividido o palco com importantes solistas e grupos, como Edson Lopes (2013), Duo Siqueira Lima (2014) e Fábio Bartoloni (2015), Sidney Molina (2017), Paulo Porto Alegre (2018). Em 2016, realizou a abertura do concerto do Quarteto Brasileiro. No mesmo ano, fizeram um concerto no Festival Internacional de Londrina e o grupo foi o segundo colocado no II Concurso de Composição do Projeto Guri, com a peça “Aurora”, incluída no programa da noite, que foi arranjada num processo coletivo liderado pelo educador Paulo Renato.
Na edição do ano passado, no mesmo concurso, a aluna Viviane Nukamoto obteve o primeiro lugar, com a música “Minha História”. Em Castilho, o grupo apresentará a suíte Tarsila do Amaral, peça composta por eles durante a pandemia, e que faz parte da série de concertos da temporada de 2022.