Com volta de “puxadinho”, Andradina vai pagar R$ 17,5 mil por letreiro “Love”

“licitação foi declarada deserta, sem nenhuma empresa ter oferecido proposta”

José Carlos Bossolan

Após treze dias da Comissão de Licitação da Prefeitura de Andradina ter declarado deserta (sem interessados), o Processo Licitatório 54/22, Carta Convite 08/22, a administração municipal vai pagar R$ 17.500,00 pelo letreiro “Love”. Segundo a Ata da licitação, não foi protocolada do dia 18 de maio, sendo a sessão encerrada às 14h, sem que houvesse nenhuma empresa interessada em apresentar proposta para a confecção do letreiro.

Mesmo não sendo objeto de urgência, sem que ao menos às obras do calçadão da Paes Leme tenha conclusão das obras, a Prefeitura de Andradina contratou a empresa Luiz Henrique Gracieri de Sousa – ME (LH Comunicação Visual), com sede em Andradina.

“empenho foi feito no dia 31 e vai custar R$ 17.500,00”

O empenho do letreiro foi feito no dia 31 de maio, antes mesmo da entrega do serviço, ocorrido nesta sexta-feira (10/06). No caso da licitação ter dado deserta, não há impedimento algum para a administração municipal proferir a compra direta. Só soa estranho a própria empresa agora contratada sendo de Andradina não ter protocolado proposta no processo licitatório para a finalidade do letreiro 13 dias antes de seu empenho.

“tendas voltaram a ser usadas na UPA, segundo foto da rede social do vereador Hugo Zamboni desta sexta-feira”

Enquanto a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico), virou novamente um “puxadinho” de tendas, com falta de medicamentos na farmácia municipal, para satisfazer o “ego de americanização” das nomenclaturas de Andradina pelo prefeito Mário Celso Lopes, o “Love” foi instalado na esquina da Paes Leme, cujo calçadão em obras se chamará “Mall Street”, com a rua Alexandre Salomão.

“puxadinho da Covid-19 no ano passado, instalado na UPA – arquivo/O Foco”

O mesmo “puxadinho” foi iniciado para atender pacientes da Covid-19 no início do ano passado, após determinação do prefeito para transferência do CAC (Centro de Atendimento à Covid), ser transferido das dependências da Santa Casa local, para o estacionamento da UPA, para conter despesas.

“letreiro instalado na Paes Leme – foto: crédito – Assessoria de Comunicação/Prefeitura”

Segundo a Prefeitura de Andradina – “a onipresença do Logotipo encantou os andradinenses e já pode-se dizer que é uma atração a parte no comércio local, tendo a imagem viralizado nas redes sociais em poucas horas. Após o sucesso de “Love”, novas obras, nos mesmos moldes, deverão ser espalhadas pelo local, sendo um projeto “extra” da Paes Leme Mall Street. O prefeito Mário Celso Lopes autorizou a instalação de intervenções artísticas em pontos turísticos da cidade, em que o foco deve ser a relação de amor com Andradina” – disse.

No entanto não se sabe quantos outros letreiros em inglês serão instalados e qual o custo desses “caprichos”. A ciclofaixa da avenida Guanabara por exemplo, consumiu quase R$ 600 mil de recursos públicos, e já está desbotando. Poucas pessoas tem feito uso da faixa ciclística que só gerou transtornos a comerciantes e ao trânsito da principal avenida de Andradina.

“diversos serviços prestados para empresas da família do prefeito”

A empresa contratada pela Prefeitura de Andradina por R$ 17.500,00 para produção do letreiro “Love”, também tem segundo postagens de rede social da mesma no Instagram, diversas empresas da família do prefeito Mário Celso Lopes como clientes, o que em tese pode ter colaborado para a contratação.