“baixa adesão em entrevista de trabalho gerou insatisfação”
José Carlos Bossolan
O secretário de Governo de Andradina, Ernesto Júnior – Ernestinho, usou seu perfil no Facebook às 12h56 desta quarta-feira (08/06) para anunciar mensagem que supostamente recebeu de funcionários do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Andradina.
“Bom dia, para conhecimento, hoje tem entrevista da JBS de quase 300 candidatos somente 50 compareceram para a entrevista, o problema não é falta de emprego, o povo não quer trabalhar” – anunciou o secretário, complementando que “Na minha opinião: serviço tem e muito…”. Mais tarde a assessoria de comunicação da Prefeitura de Andradina, anunciou que 50 candidatos compareceram para a entrevistas. “A Prefeitura de Andradina lamenta o ocorrido, já que o “balcão de emprego” é um dos mecanismos usados para diminuição dos problemas sociais causados pelo desemprego, que apresentou grandes números nos últimos anos em decorrência da pandemia do coronavírus” – anunciou parte da nota.
O inconformismo seria pelo fato do frigorífico JBS estar com 80 vagas para contratação, mas os cargos cedidos pela empresa não era exclusivo para Andradina. O JBS também ofereceu vagas para outros municípios circunvizinhos, como Castilho. Em contato com o PAT de Castilho, na tarde desta quarta-feira, nossa reportagem foi informada que foram entrevistados pelo JBS no município nesta terça, 120 interessados para as mesmas 80 vagas, mas a empresa levou outros 80 curriculum dos munícipes que não puderam comparecer na entrevista.
Nossa reportagem tentou contato com o secretário de Governo de Andradina para obter sua versão sobre o motivo que o levou a fazer tão infeliz postagem, e se o assunto não se trataria de assunto interno, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta do mesmo.
Em um comentário às 15h14, Ernestinho disse que “O intuito da postagem está chamar atenção para o caso. Parece que conseguimos, pessoal tá procurando o Pat para saber das vagas. Obrigado a todos”, mesmo não sendo função direta do secretário e tão pouco por rede social. A empresa de familiares do prefeito Mário Celso Lopes também estaria com recrutamento de vagas abertas para a contratação, mas segundo informações, também estaria com baixa procura pelas mesmas, podendo ter motivado a tal postagem do secretário.