Assessoria de Comunicação
Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa Bolsa Trabalho. Para concorrer a uma vaga o candidato precisa ter mais de 18 anos, estar desempregado e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. As inscrições vão até dia 24 de junho e devem ser realizadas exclusivamente pelo site: www.bolsadopovo.sp.gov.br.
Os selecionados recebem uma bolsa-auxílio de R$ 540 por quatro horas diárias de trabalho em órgãos públicos. Os participantes também recebem um curso de capacitação profissional. A seleção dos candidatos será feita pelo Governo Estadual conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres chefes de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.
A convocação dos selecionados será feita por meio de publicação no Diário Oficial. O pagamento do benefício é de responsabilidade do Governo de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Jonas Alves de Mello, 1461, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Veja passo a passo como realizar a inscrição:
- Acesso o site do Bolsa do Povo;
- Clique no selo “Bolsa Trabalho”, em amarelo, na parte inferior do site;
- Em seguida, clique em “Se inscrever agora”;
- Para realizar a inscrição será necessário ter um cadastro no LoginSP. Caso não tenha, basta clicar em “cadastre-se aqui”. Caso já tenha, basta inserir seu CPF e senha.
Cursos
Os selecionados poderão escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos e secretariado e recepção.