“fatalidade ocorreu na SPV-08 que liga Castilho a Nova Independência”
José Carlos Bossolan
Passava das 19h30 deste domingo (27/03), quando o primeiro acidente aconteceu. Segundo relatos, um Santana ocupado por 3 pessoas, dentre elas a criança, trafegava sentido “usina velha” a Castilho, quando o veículo foi atingido frontalmente por uma caminhonete S-10, conduzida por um sub-tenente da reserva (policial aposentado), causando ferimento em uma das pernas da criança.
Ao ser informado sobre o acidente, o avô da criança de 58 anos, se deslocou de moto até o local do acidente, sendo informado que seus familiares já haviam sido socorridos ao Hospital José Fortuna. Quando se preparava para retornar a Castilho, foi violentamente atingido por uma pick-up Strada, dirigida por um major da reserva, vindo a óbito no local.
Segundo os jornalistas Sidnei Ferreira e Albecyr Pedro da Silva que acompanharam às ocorrências, a criança precisou ser transferida para a Santa Casa de Araçatuba no final da noite. Ainda conforme relatos, os policiais que se envolveram nos acidentes estavam supostamente sob efeito de álcool. Nossa reportagem entrou em contato na manhã desta segunda-feira (28/03) com um oficial da ativa da PM para obter tal informação, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.
O clima em Castilho era de desolamento, já que ambos envolvidos nos acidentes eram muito conhecidos no município, inclusive a vítima fatal é tio de um vereador e pai de uma servidora da Câmara do município, e o major é suplente de vereador. (fotos: créditos – Sidnei Ferreira/Urubupungá News e Albecyr Pedro/Castilho Verdade).
SPV-08
No trecho em que ocorreu o acidente deste domingo, já foi palco de outras tragédias. Nos últimos anos vários acidentes foram registrados, dentre elas uma moradora de um assentamento de Castilho, um policial civil e um sindicalista foram algumas das vítimas fatais de outros acidentes. A estrada vicinal SPV-08, além de fazer a ligação entre os municípios de Castilho e Nova Independência, também é um dos principais acessos ao bairro Beira Rio e Porto Independência, cujos mesmos são bastante frequentados por pescadores e turistas que se deslocam para às margens do rio Paraná.