“vereador alega que UBSs e farmácia municipal estão desabastecidas”
José Carlos Bossolan
O vereador Fabrício Henrique Mazotti, apresentou requerimento pedindo esclarecimentos da Prefeitura de Andradina sobre a falta de medicamentos na farmácia municipal e em todas das UBSs (Unidades Básica de Saúde) do município.
“Venho sendo procurado frequentemente por munícipes, informando da falta de medicamentos simples nas UBSs e na farmácia municipal, não só falta de medicamentos, mas também falta de tiras para medir a glicemia de pacientes diabéticos e até falta de copos descartáveis. Segundo populares, nem dipirona as farmácias estão tendo, onde antigamente pessoas com deficiência e idosos recebiam os medicamentos de pressão alta e diabetes em suas residências, e atualmente a saúde municipal parece estar abandonada” – fundamentou o vereador Fabrício Mazotti.
Segundo o vereador, houve economia de milhões de reais nos cofres da Prefeitura enquanto a população é desassistida – “do que adiante ter essa economia toda e a população padecendo, sofrendo e pedindo socorro por não ter um atendimento na área da saúde de qualidade e faltando medicamentos?” – indagou o vereador.
Dentre os pedidos apresentados pelo parlamentar está o móvito pelo qual está acontecendo que está faltando medicamentos, qual o problema que administração ou Secretaria de Saúde está enfrentando. Fabrício Mazotti também cobrou o relatório do mês de janeiro que contenha todas as entradas dos medicamentos da farmácia e UBSs, contendo a data da entrada, o nome do medicamento, a quantidade, número da nota fiscal, número da licitação e nome do fornecedor, assim como o relatório completo de saída dos medicamentos.
O vereador ainda questiona quando os medicamentos estarão reabastecendo as UBSs do município e a farmácia municipal.