“vereador pede que diversos tipos de exames sejam realizados no próprio município”
José Carlos Bossolan
O vereador Alexandre Lourenço Borges – Sam Borges, apresentou requerimento indagando o poder executivo municipal sobre a possibilidade de implementar em Castilho, o Centro de Diagnóstico.
“O presente requerimento visa a possibilidade de retirada de dúvidas, pois fui procurado por moradores, para buscar um melhor atendimento e minimizando os gastos com esses exames feitos em outras cidades, onde tem um custo alto com motoristas e despesas de viagens, e sem contar a agilidade que teria na cura dos pacientes fazendo esses exames aqui mesmo sem fila de espera aumentando assim a chance de cura devido ao descobrimento mais rápido dos problemas de saúde” – argumentou o vereador.
O parlamentar questiona a possibilidade de abertura de um minicentro de diagnóstico com realizações de exames como ultrassom, tomografia e endoscopia entre outros exames. “Os gastos de hoje, certamente compensaria a compra dos equipamentos e manutenções dos mesmos, pois foi assim como aconteceu coma compra do RX no CIS e hoje é rápido e não há filas. Também sabemos que o diagnóstico rápido aumentava chance de acerto no tratamento assim evita de o mesmo paciente voltar várias vezes. Consultas e várias tentativas de medicamentos que não funciona. No tratamento causando despesas aos cofres públicos atendendo várias consultas nos anos não resolvendo o problema devido as demoras de exames que ficam por conta de agendamento e fila de espera” – acrescentou o vereador Sam Borges.
LAZER
Em outra propositura, o vereador Sam Borges pede análise do setor competente, buscando estudos da possibilidade do executivo municipal disponibilizar a instalação de campo de futebol Society no antigo parquinho da escola infantil Emei Antônio Custódio Borges, além de colocação de refletores no campo de futebol e realização de manutenção nos brinquedos lá existente ou a instalação de um playground para as crianças no local.
“Novamente pedimos a instalação de campo de futebol Society, pois o atual campo precisa de manutenção, pois a grama existente no local não cresce devido ao sombreamento da área e esse campo Society proporcionará e influenciará a prática de esportes, juntamente com a manutenção dos brinquedos que lá existe, desafogando os playgrounds da nossa cidade, pois é uma área bastante arborizada e isso favorece as famílias podendo passar o dia com as suas crianças, lembrando que as brincadeiras em crianças de idade infantil estimula a coordenação motora trazendo benefícios para toda a sua vida” – propõe o vereador Sam Borges, citando que o mesmo pedido foi objeto do requerimento 271/2021 de 02 de setembro de 2021.