“Após duas semanas de ocupação zerada, o setor Covid volta a receber pacientes”
Assessoria de Imprensa
Os primeiros dias de 2022, já trouxeram um alerta para a população andradinense pelo aumento de número de pacientes internados por Covid- 19. São 3 leitos ocupados na UTI, 1 na enfermaria e o registro de 1 óbito na madrugada desse sábado (01/01).
“De certa forma, esperávamos um movimento no setor após o período festivo e com o relaxamento das medidas preventivas” – declara o dr. Rafael Marão, médico responsável pela UTI Covid do hospital. No início de dezembro, a diretoria do hospital desmobilizou nove leitos do setor, devido à baixa ocupação. Mas, com a onda de gripe assolada na região, o período festivo com muita aglomeração e o relaxamento das medidas preventivas, o corpo clínico do hospital volta a se preparar para um possível novo pico da doença.
“É importante ressaltar que a pandemia está longe de acabar e com as variantes, a preocupação aumenta, por isso cuidem-se” – alerta a gerente de enfermagem, Sandra Chagas. Com isso, é necessário intensificar as medidas preventivas como uso de máscara, higienização das mãos, o distanciamento social e a vacinação em massa da população, que não evita o contagio, mas evita gravidade e morte.