“Estratégia do programa “Gerando Futuro” vai da base educacional dos alunos e capacitação de professores, passando pela educação financeira até chegar em cursos de boa aceitação no mercado de trabalho local e regional. Iniciativas podem beneficiar até 3000 jovens e professores castilhenses“
Assessoria de Comunicação
“É uma verdadeira revolução tecnológica, educacional e cultural, que contribuirá significativamente para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens, elevando a classificação do município no ranking estadual da Educação, proporcionando o maior alcance social da história castilhense: 1500 alunos atendidos”. Nem mesmo as enfáticas palavras proferidas pela secretária Municipal de Educação, Silvânia Cintra, são capazes de revelar detalhadamente aos castilhenses, a dimensão de todo o programa social que a Mercury Renew apresentou oficialmente a Castilho nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, no anfiteatro do CIEC.
O encontro que reuniu cerca de cem pessoas, também serviu para que o prefeito Paulo Boaventura, acompanhado pelas secretárias Silvânia e Raquel da Silva Jorge Gregolin (Assistência Social e Cidadania), assinasse o projeto inédito de parceria entre o Município e a empresa, representada na ocasião por Elmar de Paiva Borges, Gerente de Projetos da Mercury.
De fato, o programa “Gerando Futuro” tem a previsão de atender diretamente 1500 alunos matriculados em 07 escolas da rede municipal de Educação e que frequentam do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além deles, pelo menos outros 150 professores serão contemplados com cursos preparatórios para aplicarem a nova metodologia dentro das salas de aula. Em linhas gerais, o cálculo feito pela empresa, é que até 3000 jovens e professores sejam direta e indiretamente impactados por este programa inovador.
Para alcançar os objetivos traçados, a metodologia é bastante clara e inclui um estudo das aptidões dos alunos antes de definir, por exemplo, quais serão os cursos de formação profissional que lhes garantirão maiores chances no mercado de trabalho. Aliás, a geração de renda e ensinar os jovens a administrarem seu próprio dinheiro, é outro objetivo claramente definido no programa.
Todo este cenário educativo e social, também envolve ações culturais e ambientalmente sustentáveis, promovendo uma reeducação completa em toda uma geração de adolescentes, capaz de mudar completamente a noção de cidadania dos castilhenses num futuro não muito distante. O uso de novas e modernas tecnologias também está presente nesta grade de ações, incluindo até mesmo Kits de Conectividade que incluem 10 computadores de última geração acompanhados pelos respectivos óculos de Realidade 3D.
Analisando em detalhes, o programa da Mercury para Castilho parece parafrasear o antigo jargão do presidente JK, que era desenvolver 50 anos de Brasil em apenas 05 anos. “Toda a proposta é sólida e foi bastante analisada por nossa equipe técnica. A Mercury Renew entra com todo o suporte tecnológico, metodologia de trabalho e a dinâmica típica de empresas privadas. A Prefeitura oferece o espaço físico, o público escolar necessário e qualquer outro suporte necessário para atingir todos os objetivos. Temos um compromisso com a Educação de nossas crianças e jovens, e agradecemos publicamente à Mercury por nos ajudar na busca destes objetivos”, afirmou o prefeito Paulo Boaventura durante o evento desta segunda-feira.
Para que você possa conhecer este programa em todos os seus detalhes, disponibilizamos abaixo o arquivo produzido pela Mercury Renew explicando cada fase do Gerando Futuro.