Vereador sargento Faustino entrega Moção de Aplausos ao 3º sargento Magno

“vereador fez a entrega pessoalmente nesta quinta-feira”

José Carlos Bossolan

O vereador Sérgio Faustino Teixeira – sargento Faustino, entregou nesta quinta-feira (09/12), Moção de Aplausos e Congratulações ao 3º sargento da reserva, Magno Inácio Ramos, pelos relevantes serviços prestados a população andradinense durante sua carreira militar.

“Na manhã de hoje (09/12) tive a honra de entregar ao meu amigo e irmão de farda Sargento Mágno uma Moção de Aplausos pelos bons serviços prestados à Sociedade Paulista, especificamente aos Andradineses pois foi em Andradina que o Sargento Mágno exerceu sua função no Policiamento Ostensivo na modalidade de Força Tática ao lado de seus, combatendo a criminalidade e mantendo a ordem pública com afinco e responsabilidade, o que lhe garantiu um trabalho sério e respeitado até mesmo pelos infratores da lei. Fica aqui o meu apreço pelo amigo Mágno e sucesso em sua nova jornada passando para a reserva desfrutando do descanso merecido ao lado de seus familiares e amigos” – declarou o vereador Sérgio Faustino.

O pedido da honraria foi aprovado pela Câmara de Andradina em 27 de setembro deste ano.

MAGNO

O policial militar incorporou ao quadro de Policiais Militares do Estado De São Paulo em 23 de maio de 1994, iniciando sua carreira na Escola de Formação de Soldados no Quartel do CPAI-S, hoje CPI-10, em Araçatuba/SP, atuou em vários tipos de policiamento em Andradina.

Foi promovido à graduação de cabo em 21 de abril de 20L4. Ao longo de sua carreira, conquistou a medalha Valor Militar em grau Bronze (dez anos sem qualquer punição) e grau prata (vinte anos sem qualquer punição). Possui todas as Láureas de Mérito Pessoal, sendo a primeira, em 5º grau, conquistada em 1999, a de 4ª grau em 2000, a de 3º grau em 2004, a de 2º grau em 2005 e a de 1º grau (concedida pelo subcomandante da Instituição), em 2011.

Até passar para a inatividade, em 21 de setembro de 2021, trabalhou por mais de 27 anos e em todo este período, sempre no serviço de policiamento, na atividade fim. Dentre este período, esteve no Pelotão de Força Tática por mais de 20 anos, onde com competência e dedicação, desenvolveu grande expeftise no combate ao crime, utilizando a inteligência e a perspicácia como armas principais. Soube como poucos desenvolver o feeling para “enxergar” nos suspeitos as mínimas nuances que os denunciavam.

“Em situações onde muitos passariam desapercebidos, ele captava os sinais discretos, abordava e prendia os mais diversos criminosos. Com seu jeito circunspecto e discreto, mantinha verdadeiro dossiê, para uso estrito no serviço policial, com fotos, informações, endereços, tatuagens, modus operandi de todos os criminosos da cidade e da região, o que fez dele cabo Magno, uma autoridade, reconhecida por todos os seus superiores, pares e subordinados, como um excelente policial. Sua presença na equipe era disputada entre os comandantes de cada viatura, pois, estando ele na equipe era sinônimo de conhecimento técnico imprescindível sobre como combater o crime. Em sua longa e profícua carreira, foi alvo de inúmeros elogios em seu assentamento, se transformando em uma verdadeira lenda, tanto entre os Policiais, quanto entre os criminosos, que o respeitavam e o temiam” – descreveu o vereador Sérgio Faustino em sua propositura.