Alunos da rede municipal recebem brownies da de empresa da Empretec

Assessoria de Comunicação

Os alunos da rede municipal de Ensino vão receber nesta quinta-feira (9) 5.250 brownies feitos pela Flake Confeitaria, que tem como proprietários o casal Lucas Eduardo Rosalem Silva e Thalita da Silva Campari, uma empresa familiar de Andradina e já tem três anos trabalhando com vários tipos de doces, bolos e brownies.

A oportunidade de compra dos produtos pela Secretaria de Educação de Andradina se deu através de um grupo de empresários que participaram do Empretec, um dos principais cursos de incentivo ao empreendedorismo do Sebae, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa e a Associação Comercial de Andradina (ACIA).

O grupo tinha como desafio criar um negócio real em cinco dias, comercializar o produto e atingir lucros. Na visão dos empresários, Adriane Miyasaki (Ótica Zenith), Gilmar Ercolano (Centro Óptico), Fernando Magno (Incubadora Brasil), Vivien Queiroz (Sebrae Aqui), o negócio envolvendo a produção de pequenos bolos, do tipo brownies foi o impulso para montaram uma empresa de revenda e distribuição de chocolates, a Chocotec.

O prefeito Mario Celso vem dando todo o apoio e incentivo às ações de fortalecimento e estímulo ao empreendedorismo local. Os cursos do SEBRAE qualificam a gestão e o comportamento empreendedor dos empresários. Em uma semana o grupo vendeu brownies da Flake para amigos, restaurantes e buscaram a oportunidade de vendas para a Prefeitura Municipal, considerando ser final de ano e encerramento das aulas. Foi então que de uma só vez conseguiram vender 5.250 brownies.

Em suas redes sociais o casal Lucas e Thalita publicaram que “no começo, ficamos com medo em aceitar esse desafio, porém, como grandes empreendedores não poderíamos negar e encaramos a missão”. A Secretaria de Educação, na pessoa da secretária Estela Goda, abraçou a proposta tanta pela oportunidade de levar uma sobremesa especial, diferente, aos alunos da rede municipal, onde muitos nunca saborearam um brownie, mas também pelo incentivo à uma empresa familiar, de Andradina, que produz doces tão gostosos e que merecem o incentivo.