Assessoria de Comunicação
Na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito Paulo Boaventura, a Secretaria de Saúde, Marcia Zoteli e o Assessor em Assuntos Institucionais, o advogado Jamil Kassab, receberam o superintendente da Santa Casa de Andradina, Sebastião Sergio da Silva, onde o assunto tratado, é referente ao atendimento, por parte da entidade, às gestantes castilhenses.
Este encontro foi proporcionado após inúmeras tratativas da Secretaria de Saúde e do prefeito Paulo Boaventura – que acontecem desde Setembro de 2021- para que uma solução fosse dada para a falta de um Hospital Referência, para o atendimento às gestantes castilhenses. Está tramitando, a oficialização da Santa Casa de Andradina -decisão tomada pela Diretoria Regional de Saúde – em se tornar a referência para Castilho. A DRS é a responsável, como órgão do Estado, pela Transferência de Teto, possibilitando estes atendimentos. Contudo, o superintendente da entidade, durante a reunião, confirmou e já abriu as portas da Santa Casa para receber as mães de Castilho.
O Ministério Público de Andradina, desde o início, está ciente dos acontecimentos, e acompanha todas as tratativas para a resolução do caso.
“Buscamos soluções imediatas, junto à DRS, e já estamos colocando em pratica. A partir de hoje, já teremos o atendimento às nossas gestantes, normalizado, garantido pelo representante da Santa Casa de Andradina, em decisão tomada pelo órgão do Estado”, destaca o prefeito Paulo Boaventura.
Antes, a referência para os atendimentos (os partos), desde 2008, era o Hospital Estadual de Mirandópolis. Mas, com o fim desta referência, Castilho estava “desassistida” e agora, após a intervenção em comum acordo com a Diretoria Regional de Saúde, passa a ter a Santa Casa de Andradina como parceira para esta especialidade.