“prefeito teve problema detectado após realizações de exames de rotina”
José Carlos Bossolan
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes já voltou a rotina de trabalhos após ser submetido a exame de cateterismo na segunda-feira (08/11), em decorrência da constatação de obstrução de uma veia que estava parcialmente entupida. O procedimento foi necessário para os médicos terem melhor avaliação do quadro clínico.
Em exames de rotina que Mário Celso realiza mensalmente no HCOR (Hospital do Coração) em São Paulo como monitoramento pós Covid-19, os médicos detectaram uma pequena obstrução, sendo necessária a realização do exame. Segundo o secretário de Governo de Andradina, Ernesto Júnior, o prefeito Mário Celso já retornou aos trabalhos na quarta-feira, após passar segunda e terça-feira no hospital para a realização do procedimento e plena recuperação.
O cateterismo consiste em introdução de cateter ou sonda na veia para realização de exame ou até mesmo para desobstrução de veia ou válvula do coração. Algumas pessoas chegaram a comentar que o Mário Celso havia sentido princípio de infarto, fato desmentido pelo secretário e sobrinho do prefeito, Ernestinho – “foi só o exame, não teve infarto. O coração do Mário está zero bala” – brincou o secretário em contato com nossa reportagem, na tarde desta quinta-feira (11/11)..