“Essas 128 unidades já foram sorteadas na Gestão anterior. Em São Paulo, prefeito Paulo Boaventura se reúne com parlamentares e secretários de Estado para tratar de novos projetos para a cidade”
Assessoria de Comunicação
Um dos principais pontos de atuação da atual Administração, a problemática das moradias em Castilho, está avançando cada vez mais. O Chefe do Executivo Municipal, Paulo Boaventura, foi até a capital Paulista para acompanhar o evento de lançamento do Programa “Nossa Casa”, realizado na manhã desta quarta-feira (29).
Serão 128 unidades habitacionais já sorteadas na administração passada, onde Castilho foi contemplada, ao lado de apenas 87 outros municípios. Agora, o Governo do Estado trabalhará para que estas unidades sejam entregues o mais rápido possível. Em 2015, enquanto era prefeito interino, Paulo Boaventura esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), em São Paulo, para tratar justamente destes projetos.
O Programa Nossa Casa, criado pelo Decreto Estadual nº 64.419/19, prevê a parceria das três esferas de Governo (Estadual, Municipal e Federal) juntamente com a iniciativa privada, para a viabilização de empreendimentos voltados para a Habitação de Interesse Social. Esta parceria possibilitará que famílias de baixa renda adquiram sua casa própria a preços abaixo do mercado e de forma mais acessível.
“Além deste evento, também aproveitamos para encontrar o presidente da Câmara, Carlão Pignatari, com quem mantemos bom relacionamento, além do agora secretário de Agricultura do Estado, Itamar Borges; Barroz Munhoz, ex-presidente da Assembleia Legislativa e a Deputada Estadual Damaris Dias Moura. São figuras públicas de grande importância para nossa comunidade, tendo em vista que estão trabalhando e colocando seus mandatos e gabinetes à disposição da nossa população”, comentou o prefeito Paulo.
Paulo também ressaltou a importância do benefício recebido por Castilho, falando principalmente em sanar o problema das moradias castilhenses. “São ótimas notícias para nossa cidade. São 128 casas que serão construídas, beneficiando centenas de famílias que sonham com a casa própria, e ainda mais, com essas facilidades propostas pelo Governo do Estado de São Paulo. Ficamos felizes em poder presenciar essa evolução para Castilho”, comentou.
MAIS PROJETOS HABITACIONAIS
Aproveitando a passagem por São Paulo, o prefeito de Castilho cumpriu agenda junto ao Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. Dentre as conversas, Amary e Boaventura falaram especialmente sobre novos projetos habitacionais para a cidade, além daqueles que já contemplaram o município.