“entidade doou legumes e verduras para Camor e Asilo São Vicente de Paula”
José Carlos Bossolan
Enquanto em Andradina, o feriado de 7 de setembro foi motivo para carreata para “endossar” o apoio ao presidente Jair Bolsonaro pelo enfraquecimento do STF (Supremo Tribunal Federal), ruptura institucional entre os poderes democráticos e nenhum pedido relevante para Andradina, a Cooperativa Canteiro Agrário, optou em praticar a solidariedade.
“A cooperativa é um instrumento de independência econômica dos pequenos produtores da agricultura familiar. Essa independência tem nos possibilitado ser solidários às nossas entidades assistênciais. Temos buscado sempre colaborar. E hoje, 07 de setembro, realizamos mais uma vez esse ato de cidadania, e queremos lembrar a importância da agricultura familiar, da reforma agrária com foco em desenvolvimento social e o direito a terra” – destacou o presidente da entidade, José Marcelino Cafeo.
A Cooperativa Canteiro Agrário comemorou o dia da Independência do Brasil, fazendo doação de produtos da agricultura familiar a entidades assistências de Andradina, como o Asilo São Vicente de Paula e Camor (Casa de Apoio ao Morador de Rua). Às doações vieram dos assentamentos Timboré, Timborézinho, Arizona e Belo Monte, e foram destinados para as entidades assistenciais pelo presidente da cooperativa, Cafeo e sua esposa, Luzia Ferraiolo, a vice-presidente Julinda da Silva e o filho Robson e dos colaboradores Emerson e Tamires, além do diretor-executivo da cooperativa, Fernando Magno.
Os alimentos doados pela Cooperativa Canteiro Agrário foram alface, almeirão, couve, couve-flor, coentro e cebolinha, que serão utilizados pelas entidades beneficiadas na alimentação das pessoas assistidas pelas entidades.