“Após 140 dias de atendimento exclusivo de COVID-19, unidade passa por processo de desinfecção”
Assessoria de Comunicação
O Ambulatório Médico de Especialidades de Andradina, desde o final do mês de março, através de uma decisão do Governo de Estado de São Paulo, vem exclusivamente atendendo pacientes em tratamento contra Covid-19.
Após 140 dias, com a queda na taxa de ocupação de leitos, que por longos períodos se manteve em 100%, vacinação adiantada e um número positivo de altas com pacientes recuperados, a unidade passa por um processo de desinfecção para o retorno dos atendimentos ambulatoriais a partir de 1º de setembro.
A desinfecção foi feita através de pulverização de produto específico para a eliminação de qualquer agente contaminante, inclusive o vírus SARS-COV-2 em toda área utilizado como hospital, seguindo todas as recomendações da SCIH – serviço de controle de infecção hospitalar. “O prédio está totalmente apto para o retorno das atividades ambulatoriais não oferecendo risco”. Afirma a Gerente Administrativa da unidade, Renée Duarte, que também orienta os pacientes quanto ao agendamento de consultas e procedimentos. “O AME, está realizando os agendamentos dos pacientes que tiveram seus atendimentos cancelados.
Atuando como Hospital Estadual Covid-19, o AME Andradina, em pouco mais de quatro meses, admitiu 199 pacientes para tratamento dos sintomas do vírus. Desses, 70 vieram a óbito, 25 foram transferidos e 104 receberam alta, recuperados.
Assim, tanto a equipe médica quanto administrativa, se solidariza com as famílias enlutadas, mas enaltece os esforços de todos colaboradores e familiares que não mediram esforços para salvar o máximo de vidas possíveis.
Com o término da admissão de pacientes Covid-19, a unidade retorna com os mesmos atendimentos e especialidades
As especialidades são: alergologia, anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, endocrinologia infantil, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neurologia infantil, obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, pneumologia infantil, proctologia, reumatologia, urologia.
O atendimento para Covid-19, volta a ser referenciado exclusivamente na Santa Casa de Andradina.