33ª Sessão tem homenagem e aprovação de projetos importantes

Assessoria de Comunicação

Na tarde desta segunda-feira (23), a Câmara de Vereadores de Andradina realizou a 33ª Sessão Ordinária do ano, sob a presidência do vereador Fabrício Mazotti (Podemos). A sessão foi marcada por importantes deliberações, votações de projetos significativos e reconhecimento a personalidades da comunidade andradinense.

Um dos momentos de destaque foi a entrega de um Título de Congratulações e Incentivo à professora Valéria Barbosa, uma iniciativa do vereador Hernani da Bahia, também do Podemos, reconhecendo a dedicação e contribuição da educadora para a comunidade local. Diversos projetos foram aprovados durante a sessão, destacando-se o projeto apresentado em regime de urgência especial que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Rotary Andradina Integração. Esse convênio promete fortalecer ainda mais a parceria entre entidades civis e o governo local, visando benefícios para a população andradinense.

Foi aprovado o projeto do vereador Luzimar Rodrigues da Silva, do PSB, que reconhece as pessoas com fibromialgia como deficientes, garantindo direitos e acesso a benefícios que possam melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. O vereador André Ricardo Lopes, do PV, teve seu projeto aprovado, flexibilizando o horário de estabelecimentos comerciais no período noturno. Essa medida visa não apenas impulsionar a economia local, mas também oferecer mais opções de lazer e compras aos cidadãos, tornando a cidade ainda mais vibrante e dinâmica.

Além disso, o vereador Sérgio Faustino Teixeira, do PL, teve projetos de mudanças de nome de ruas aprovados. Uma das ruas no bairro Pereira Jordão passará a ser denominada Rua Francisco Ruiz, homenageando um cidadão que certamente deixou sua marca na comunidade. Outra mudança significativa será na nomenclatura de uma estrada rural, que agora receberá o nome de José Antônio Fonzar, eternizando a memória de um indivíduo que contribuiu de forma notável para o desenvolvimento local.