2ª edição da Corrida Castilho Cidade Acolhedora reúne mais de 200 participantes

Assessoria de Comunicação

A manhã desse domingo, 20 de agosto, foi bem movimentada na Praça da Matriz. Ainda em comemoração aos 70 anos de Castilho, atletas de toda região participaram da corrida Castilho Cidade Acolhedora. O evento foi organizado pela KMS mas teve todo apoio da prefeitura, bem como da equipe de esporte local, na pessoa do assessor esportivo Silvinho Black.

O prefeito Paulo Boaventura acompanhou na íntegra, desde a chegada dos primeiros atletas na cidade até o momento da premiação. Em breves palavras, Paulinho agradeceu a presença de todos e destacou que essa corrida já integra o calendário oficial de Castilho e que tende a se tornar uma tradição.

Também marcou presença a ONG Matheus Vive com vários voluntários divulgando a importância da doação de sangue. A primeira dama Edileuza agradeceu o empenho dos envolvidos nessa causa.

VENCEDORES

Foram premiados os cinco primeiros da categoria geral masculino e feminino e depois também premiados os três primeiros colocados de cada faixa etária. O percurso da corrida foi de 5 km. Na categoria geral as 5 primeiras mulheres foram: 1° Natália Gabriela de Carvalo (tempo 21minutos e 33 segundos), 2° Marilene da Silva Rocha (21′ 44″), 3° Regiane Aparecida de Oliveira (21′ 58″), 4° Flávia Gomes Cavalcanti (22′ 36″), e 5° Grazieli Sicília (23′ 23″).

Na categoria masculina os 5 primeiros foram: 1° Lincoln Renato de Freitas Hidalgo (16 minutos e 45 segundos), 2° Gabriel de Souza de Oliveira (16′ 59″), 3° Marcos André de Freitas Hidalgo (17′ 21″), 4° Vinicius Rosa Alborgueti (17′ 21″), e 5° Lucimar dos Santos Mazzola (17′ 27″).

Paralela a corrida também teve a parte da caminhada feita por um pequeno grupo. Com percurso menor que o da corrida, os participantes tiveram como objetivo a prática de atividade física como componente ideal em busca de melhor qualidade de vida. Após a corrida ainda teve a corrida Kids com as crianças que acompanhavam os seus pais. Foram de apenas 50 metros o percurso. Mas o suficiente para brotar nos pequenos corações a semente da futura geração de atletas.