29ª Festa do Peão de Murutinga do Sul encerra com recorde de público

Carlos de Carvalho

Mais uma vez a festa do peão de Murutinga do Sul fecha com cheve de ouro. A 29ª Festa do Peão entra pra historia da cidade com atingindo um publico recorde em todas as 3 noites de festividade. Embora não tenha sido divulgado os números oficiais, somente na noite de encerramento no sábado, a arena, arquibancadas e camarotes ficaram totalmente lotados.

Além dos shows de Felipe & Rodrigo, Fiduma & Jeca e Marcos & Belutti, foi realizada mais uma etapa do CRP (Circuito Rancho Primavera), tendo como o grande campeão Eduardo Matos, que obteve a pontuação em touros de 352,50. O grande campeão recebeu o cheque de R$ 15 mil das mãos do prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério. Rafael Ribeiro, o Branco, que percorre as arenas do país levando no nome de Murutinga do Sul, ficou na sexta colocação.

Foram homenageados na arena o pessoal da velha guarda do Clube de Rodeio Sela de Prata que contribuíram para a história do rodeio em Murutinga do Sul, sendo José Roberto Beccaria, Jose Roberto de Freitas, Antonio Covre (Vétio), Claudenilson Matiussi (Lolo), Euclides Besselli, Clovis Martins Pereira (Clovinho), Donizete Bortoleto, José R Malheiro (Lu), Wilson Pimentel (Cuíca) e José Antonio Pimentel (Zé Côco).

Um estranho personagem de repente adentra a Arena, todo sujo mal vestido, aparentando estar embriagado, carregando um velho saco, um ”mendigo” chamou a atenção da segurança e do Locutor Henrique Soares. Ao conversar com o mendigo ele explica que só quer cantar uma musica?! Mas ao soltar a voz o mendigo na realidade era o pastor Rogério que estava disfarçado, e ele faz esse trabalho ha alguns anos, levando sua mensagem em vários rodeios pelo Brasil. Ao lado do Prefeito Cristiano que se emocionou demais, ele deixou sua mensagem a todos os presentes.