Andradina terá hoje 4ª dose contra Covid 19 em idosos com mais de 60 anos

Assessoria de Comunicação

A cidade de Andradina iniciou nesta terça-feira (5) a vacinação da quarta dose da vacina de Covid-19 para as pessoas acima de 60 anos. Estarão aptos a receber a quarta dose as pessoas, desde que tenham recebido a dose de reforço (3ª dose) com um intervalo de quatro meses. Segundo a coordenadora de Atenção Básica, Carla Bach, além da vacina para o coronavírus, os idosos podem receber a vacina contra gripe, que pode ser tomada simultaneamente. As vacinas também será disponibilizada a todos os profissionais da saúde.

“Para mais facilidade, as vacinas vão estar disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade, exceto na UAS Norte (Stela Maris) que vai continuar a ser exclusiva para vacinação de crianças de 5 a 11 anos”, disse Carla Bach. Carla explica que quanto mais facilidade o munícipe encontrar para receber a vacina mais eficiência na vacinação, por isso foi adotada a disponibilização de vacinas em todos os bairros, para atender melhor aquelas pessoas que têm dificuldade de deslocamento, seja pelo pelo trabalho, pela distância, pelo estudo ou por outras razões.

A vacinação dos idosos acima dos 80 anos já havia começado de maneira antecipada pela Secretaria de Saúde, que tomou a decisão levando em consideração o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron.