Zamboni reforça no DER pedido de nova ligação do Santa Cecília ao Centro

Assessoria de Comunicação

“Estivemos em São Paulo para reiterar junto ao novo Governo pedido pela construção de uma nova passagem segura para pedestres na ligação entre os bairros Piscina e Santa Cecília, em Andradina. Nos encontramos com o superintendente do DER, Sérgio Codelo, e destacamos a importância da obra para a segurança dos moradores da região onde recentemente tivemos ocorrência de mais um acidente” – comentou Hugo Zamboni.

Segundo o vereador atualmente, a única opção para os pedestres que precisam atravessar a Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), que separada os dois bairros, é pelo viaduto existente. No entanto, muitas pessoas, inclusive crianças, optam por atravessar a rodovia a pé, o que representa um grande risco, especialmente em horários de pico, quando o tráfego é intenso.

“Defendemos que a construção da nova passagem irá beneficiar a população dos dois bairros e tornar a região mais segura também para os motoristas, principalmente por causa do fluxo maior provocado pelo Parque Aquático, que tem recebido cerca de 1,5 mil pessoas por semana. Em meados do meio do ano passado estivemos na Regional do DER de Araçatuba que confirmou a contratação de projeto para a duplicação do trecho urbano da integração” – acrescenta o vereador Hugo Zamboni.

Sendo a melhoria dos dois trevos (Mal. Rondon e av. Rio Grande do Sul); melhoria dos acessos dentro do perímetro urbano; pavimentação das vias laterais (sentido Planalto); viabilidade de um novo viaduto que ligaria Mineira e Bela Vista e viabilidade do alargamento do viaduto da avenida Bandeirantes.

Nossa visita do representa mais um esforço para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Andradina e tornar a cidade mais segura e acessível para todos. “A construção de uma nova passagem segura para pedestres na ligação entre os bairros Piscina e Santa Cecília é uma demanda importante e necessária, que irá beneficiar toda a comunidade local, vamos atuar para que os projetos iniciados sejam mantidos na pauta do departamento”, destacamos.