Zamboni recebe confirmação de estruturação e carro para CAPS

“Saúde Mental deverá passar por reforma e novos equipamentos”

José Carlos Bossolan

O vereador Hugo Zamboni recebeu a confirmação de que o CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) da Saúde Mental passará por reforma na parte estrutural e receberá investimentos para a compra de equipamentos, incluindo um carro para atendimento da população e visitas da equipe de profissionais.

“Estivemos na Secretaria da Saúde, reunidos com a secretária Maristela Marinho e sua equipe de gestão para retomarmos o assunto da reforma do CAPS Saúde Mental. Há alguns anos a demanda para tratamento da saúde mental vem crescendo, em especial com os efeitos da pandemia. A estrutura do espaço utilizado atualmente, o prédio do antigo tiro de guerra, precisa de reforma e investimentos em estrutura e equipamentos. Na reunião fomos recebidos pela queria amiga enfermeira Zezé e toda equipe do CAPS. Zezé é especialista e atuante há muitos anos no campo da saúde mental. Na oportunidade comentamos que “o serviço de atendimento da saúde mental é extremamente valioso e na maioria das vezes silencioso, eu sou testemunha dos acolhimentos que encaminhamos enquanto vereador e das pessoas que recebem o tratamento adequado, que em muitos casos salva vidas” – comentou o vereador Hugo Zamboni.

Segundo o parlamentar andradinense, infelizmente a depressão e as doenças mentais como um todo ainda são muito subestimadas pelos pacientes e por suas famílias, é importante que esse importante braço da saúde municipal seja cada vez mais fortalecido – “o recurso para reforma foi conquistado por nós junto ao então deputado estadual sargento Neri com apoio do seu assessor regional tenente Albuquerque. Em reunião com a equipe gestora na Secretaria de Saúde fomos informados de que o recurso já está disponível e o projeto de reforma já foi discutido e aprovado com os profissionais do CAPS” – complementa o Hugo Zamboni.

Conforme o vereador, além da reforma, tem apoiado a aquisição de um veículo próprio para que os médicos e demais profissionais da equipe possam ter melhores condições para fazer as visitações para acompanhamento dos pacientes, e inclusive realizar a ministração de medicações em domicilio para os casos necessários.