Zamboni consegue reposta positiva para reativação do Museu da Imprensa

Assessoria de Comunicação

O vereador Hugo Zamboni (MDB) recebeu uma resposta positiva da Prefeitura sobre a reativação do Museu da Imprensa, um importante passo para a valorização da história local. A devolutiva ao requerimento aprovado em plenário, de autoria do vereador Hugo Zamboni (MDB), foi assinada pelo secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Antônio da Silva Júnior.

No documento, o secretário afirma que a solicitação do vereador já foi encaminhada para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Juventude, com a orientação de que providências sejam tomadas ainda neste ano. Zamboni justifica a reativação do museu apontando que o município de Andradina possui a estrutura física e os acervos necessários, mas que o espaço está desativado há mais de 15 anos.

Segundo ele, a reativação não só atrairia mais turistas, o que seria fundamental para a economia local, como também destacaria inúmeros acervos e equipamentos utilizados pela imprensa nos anos 90. “O Brasil tem visto um aumento significativo no interesse pelos museus na última década, conforme indicado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Reativar o Museu da Imprensa seria uma decisão assertiva por parte do Governo Municipal. Pontos turísticos são motivo de orgulho para os habitantes, que podem aproveitar as oportunidades de lazer e trabalho mais perto de suas casas”, explicou Zamboni.

Em seu requerimento, o vereador havia destacado a importância do museu para a comunidade e o papel do vereador em fiscalizar os atos da administração pública municipal, assegurando que eles estejam em conformidade com os princípios administrativos, a legislação e o interesse público.

“Estou muito feliz com o encaminhamento dado pela Prefeitura. A reativação do Museu da Imprensa será um marco para Andradina, tanto pela preservação da nossa história quanto pelo impacto positivo na economia e no turismo local. É um passo importante para valorizarmos nossa cultura e criarmos novas oportunidades para a população”, afirmou Zamboni.