Vereadores requerem informações sobre perfuração de poços semi-artesianos nos assentamentos

 

“objetivo é saber se governo municipal possui cronograma para atender demanda”

José Carlos Bossolan

CASTILHO – O vereador e presidente da Câmara de Castilho, Ailton Pereira de Souza, Sebastião Reis de Oliveira – Tião Japonês, Ademar Onório Ribeiro – Lorinho, Daniel Batista de Oliveira, João Paulo Soares de Araújo e Alexandre Lourenço Borges – Sam Borges, apresentaram requerimento solicitando se o executivo possui cronograma para perfuração de poços semi-artesianos nos assentamentos de Castilho.

De acordo com a justificativa dos parlamentares, a propositura tem como objetivo levar a cidadania, dignidade e qualidade de vida aos trabalhadores do campo. “Muitos assentados não possui água suficiente para dar ao gado e seu consumo, o que vem dificultando o trabalho e impedindo os produtores de crescer” – justificaram os parlamentares.

Ainda conforme argumentos do requerimento, os vereadores afirmam que o acesso a água irá proporcionar saúde aos assentados, bem como melhorar a produtividade, comercialização e renda nos assentamentos.

“É de grande importância salientar que um dos pontos positivos do plano de governo do atual prefeito é investir nas famílias da zona rural, para que aumente o índice de produtividade e rentabilidade, aguardamos respostas de tal propositura que é se duma importância para os munícipes da zona rural” – finaliza os parlamentares.