“Venham pra cima”, disse Paulo Teixeira a movimentos sociais ao assumir MDA

“ministro deixa claro que pressão popular ajudará a definir diretrizes do governo”

Congresso em Foco

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, defendeu que os movimentos sociais pressionem sua pasta, com críticas, sugestões e participação. “Venham pra cima para que tudo possa acontecer neste trabalho do ministério”, disse o ministro no ato de posse realizado no auditório da Conab em Brasília na terça-feira (03).

Paulo Teixeira afirmou que a prioridade do seu ministério será “colocar comida farta e de qualidade na mesa dos trabalhadores” e agregar valor à agricultura familiar brasileira. “Nenhum país prospera sem resolver problemas desta natureza. nenhum país pode se considerar moderno, civilizado e desenvolvido tendo 33 milhões de brasileiros vivendo em grave insegurança familiar e 100 milhões de brasileiros vivendo dentro da insegurança alimentar”, destacou. “Sem comida não há democracia”, frisou o novo ministro, que reafirmou o compromisso do novo governo em retirar o Brasil do mapa da fome.

A posse do ministro foi prestigiada por representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (CONTAG) e outras entidades ligadas à agricultura familiar.

Vários parlamentares, militantes de esquerda e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, também prestigiaram a posse de Paulo Teixeira no MDA.