“Véio da Havan” processa Youtuber e pela 5ª vez tem decisão contrária da justiça

“Luciano Hang move ações contra Felipe Neto”

José Carlos Bossolan

Nesta terça-feira (09/08), a 6ª Câmara Criminal do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) negou por unanimidade, o recurso apresentado pelo empresário Luciano Hang para dar seguimento à sua queixa-crime contra o youtuber, Felipe Neto. Conhecido como “Véio da Havan”, Luciano Hang já sofreu 5 derrotas consecutivas entre instâncias do judiciário, nas esferas cível e criminal contra Felipe Neto.

De acordo com o blog de Ancelmo Gois, do O Globo, os desembargadores concordaram com o voto do relator do caso, Luiz Noronha Dantas, de que não há crime cometido por Felipe nas postagens feitas sobre Hang por conta do seu depoimento à CPI da Covid, em 2021. Felipe Neto, como se sabe, usou seu perfil no Twitter para criticar o empresário bolsonarista, dono da rede de lojas Havan, por supostamente falsificar o atestado de morte de sua mãe. A falsificação teria acontecido para não constar em seu atestado de obtido que a causa teria sido por complicações da Covid-19.

Em primeira instância, a 43ª Vara Criminal também havia negado o pedido de Hang, sob a justificativa de que as afirmações de Felipe deram conta de que Hang “está sendo acusado de um crime” e não de que “ele cometeu o crime”. O carioca foi representado pelo advogado André Perecmanis. O youtuber comemorou em seu canal no YouTube, postando um vídeo sobre as ações judiciais.

O empresário Luciano Hang, possui mais de 160 lojas espalhadas em 18 estado, chegou a cogitar se candidatar a uma vaga no Senador Federal por Santa Catarina, mas em março deste ano, anunciou desistência da disputa eleitoral.