SOLIDARIEDADE! Mário Celso doa seu primeiro salário de prefeito à entidade de apoio a pacientes com câncer

 

 

“prefeito usou como critério a importância da entidade e o fato da mesma não receber recursos públicos”

José Carlos Bossolan

ANDRADINA – Nesta terça-feira (02/02), Mário Celso Lopes doou o cheque com o valor de sua primeira remuneração como prefeito de Andradina para a RAPAC (Rede Andradinense de Apoio aos Pacientes com Câncer).

“Estamos hoje, dia dois de fevereiro de dois mil e vinte e um, recebendo aqui o meu primeiro vencimento como servidor público municipal. Eu fiz questão de que o banco emitisse um cheque administrativo e eu quero fazer com que esse vencimento seja utilizado para uma causa nobre da comunidade andradinense. Eu escolhi entre todas as entidades filantrópicas que nós temos em Andradina, uma entidade de igual importância das demais já existentes, que são entidades conveniadas com o município, com outros convênios estaduais ou federais. Está entidade que está aqui hoje representada pela sua presidente, a Magali, por essas pessoas abnegadas que trabalham junto com ela aqui, que é a RAPAC, a rede de apoio aos pacientes de câncer e ela não tem convênio nenhum, e eu quero passar então para essa entidade o nosso primeiro salário como servidor da cidade de Andradina”- destacou o prefeito.

Mário Celso entregou o cheque em mãos para a representante da entidade, Magali Tozzi Urias, para que a RAPAC crie um fundo necessário e possa dar continuidade ao trabalho filantrópico desenvolvido em prol das pessoas diagnosticadas com câncer.

“Com certeza, nosso muito obrigado, nosso carinho especial, por esta doação que vai ser muito significativa, é muito significativa para nós. Vai fortalecer o nosso caixa e fazer com que nós façamos algumas transformações no salão em virtude da Vigilância Sanitária e também não deixar que falte nada para os nossos pacientes, que são quarenta famílias assistidas pela RAPAC. Deus te abençoes sempre!” – agradeceu Magali Urias.

Criada em agosto de 2013, a RAPAC dedica sua ação no suporte e apoio às famílias que se submetem ao tratamento do câncer, especialmente às mais carentes, de forma voluntária, e se mantém por meio de campanhas e doações.

O valor doado por Mário Celso é de R$ 12.508,94. O gesto de Mário Celso Lopes, só foi repetido na história de Andradina pelo ex-prefeito entre os anos de 1993 a 1996, Orensy Rodrigues da Silva (falecido em 08 de agosto de 1998), cujo chefe do executivo à época destinava sua remuneração de prefeito em aquisição de cestas-básicas, doadas às famílias carentes de Andradina.