Servidor que salvou colega de trabalho do ataque de cão deve ser homenageado pela Câmara de Castilho

“ato de bravura tem apoio dos vereadores João Paulo, Tião Japonês e Ailton Pereira”

José Carlos Bossolan

O servidor público municipal, Rafael Ferreira de Araújo Langiano, 37 anos, vigia do Canil Municipal de Castilho deverá ser homenageado pela Câmara do município com Moção de Congratulações por seu ato de bravura ao salvar um colega de trabalho do ataque de um cão da raça boxer.

A propositura é de autoria do presidente da Câmara, Ailton Pereira de Souza e pelos vereadores João Paulo Soares de Araújo e Sebastião Reis de Oliveira – Tião Japonês, busca reconhecer a atitude do vigia que também saiu ferido no episódio. Segundo o requerimento, por volta das 6h do dia 23 de março, Rafael Langiano estava chegando em seu local de trabalho para a troca de turno, quando se deparou com o outro servidor de 49 anos, sendo atacado pelo animal.

O vigia entrou no meio do servidor atacado e do cão para impedir que algo mais grave acontecesse. Com uso de um cambão, o animal foi imobilizado e ambos servidores precisaram de atendimento médico já que ambos tiveram ferimentos em diversas partes do corpo, especialmente mãos, pernas e braços, sendo liberados em seguida, após receberam suturas nos ferimentos.

Ailton Pereira, João Paulo e Tião Japonês definiram o ato do vigia Rafael Ferreira de Araújo Langiano com um ato de amor ao próximo. O requerimento foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores na sessão do dia 4 de abril. A data para que o servidor seja homenageado não foi divulgada.