Senac Araçatuba faz programação especial para promover a Aprendizagem

Franciele Moreno

No dia 24 de abril, segunda-feira, às 10 horas, acontece a abertura do evento, com a live Possibilidades e desafios na inserção dos jovens trabalhadores no mercado de trabalho. Participarão do bate-papo o cofundador do Instituto Gerando Falcões, Lemaestro; a coordenadora do Programa Senac de Aprendizagem, Erleni Andrade Lima, e a gerente de Recursos Humanos das redes de farmácias Raia e Drogasil, Vânia Medina Galvani. A mediação será por conta do coordenador de Projetos Educacionais, Heitor Botan.

Na terça-feira, dia 25 de abril, às 16h, o Senac Araçatuba irá promover a palestra O Programa Senac de Aprendizagem e o Papel da Empresa no Desenvolvimento do Aprendiz, ministrada pela procuradora do Trabalho, do Ministério do Trabalho, Doutora Ana Raquel Machado Bueno de Moraes. Ela abordará a importância do programa para o desenvolvimento educacional e profissional do aprendiz e o decisivo papel da empresa neste processo. A atividade é voltada para empresas que contratam e que desejam contratar aprendizes e colaborar com o desenvolvimento dos jovens.

Já na quarta e quinta-feira, 26 e 27 de abril, às 9h e às 15h, estão programadas visitas monitoradas à unidade. O objetivo é abrir as portas da instituição para os estudantes e apresentar o funcionamento do Programa Senac de Aprendizagem. Na ocasião, haverá uma troca de experiência com os jovens que já estão atuando como aprendizes.

Para encerrar a Semana, na sexta-feira, dia 28 de abril, às 16 horas, acontece a live A importância da fluência digital para os profissionais e empresas, com as participações de Tania Conte Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Fabiana Raulino, docente e consultora especialista da Rede Senac São Paulo e articuladora do Núcleo São Paulo da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa – vinculada ao MIT, ONU e Fundação Leeman –, e Caio Kraide Gaeta, designer Educacional e especialista em Transformação Digital, Futuro do Trabalho, Educação profissional e Indústria 4.0.

Como participar do Programa Senac de Aprendizagem?

Para ter acesso ao Programa Senac de Aprendizagem é preciso que os interessados ou interessadas estejam cursando o ensino fundamental ou ensino médio e terem de 14 a 24 anos incompletos. Não há limite máximo de idade se o candidato ou candidata possuir algum tipo de deficiência.

É necessário que o estudante seja contratado por uma empresa parceira do Senac São Paulo e que, a contratante, matricule o aprendiz na instituição no curso mais adequado à vaga que irá ocupar. São 19 títulos à disposição, entre eles, 3 na modalidade EAD, disponíveis para as regiões dos municípios de Araçatuba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, Botucatu, Itapira e São José dos Campos.

O Programa Senac de Aprendizagem é gratuito para as empresas dos setores de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, contribuintes do Senac. Organizações interessadas devem procurar uma unidade escolar com a qual desejam realizar a parceria. A jornada semanal do aprendiz durante o programa será dividida entre as aulas do curso e a prática na empresa, seguindo cronograma combinado entre empresa e Senac.

As inscrições para o Programa Senac de Aprendizagem estão abertas nas unidades da capital, Grande São Paulo, litoral e interior. Para mais informações, basta acessar a página do programa, dentro do portal da instituição.

Serviço:
1ª Semana Senac de Aprendizagem Profissional no Senac Araçatuba
Endereço: 
Av. João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim, Araçatuba/SP
Informações: (18) 3117-1014.
Site: www.sp.senac.br/senac-aracatuba
Programação gratuita

Informações à imprensa:
Idee Informação Corporativa