Seguindo a determinação do Governo de SP, Prefeitura de Pereira Barreto suspende a vacinação de grávidas com comorbidades

“Suspensão foi anunciada nesta terça-feira”

Assessoria de Comunicação

O Governo do Estado de São Paulo suspendeu a vacinação de grávidas com comorbidades a partir desta terça-feira (11/05). A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto comunica que atenderá a determinação.

A decisão de suspender temporariamente a vacinação de gestantes com comorbidades, prevista para começar hoje, ocorreu por causa do comunicado da Anvisa emitido na noite de segunda-feira (10/05). Novas orientações serão anunciadas depois dos pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa.

Vale destacar que as doses suspensas são da AstraZeneca. Já os imunizantes CoronaVac e Pfizer não possuem doses suficientes para vacinar neste momento, segundo posicionamento secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn. Além do estado de São Paulo, a vacinação em grávidas com comorbidades foi suspensa no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

Novas atualizações serão comunicadas pelos veículos de comunicação oficiais da Prefeitura de Pereira Barreto.