“Missões Empresarias sairão de 21 cidades com destino ao evento de empreendedorismo”
Lilian Flores
Cerca de 400 pessoas partirão de 21 cidades da região de Araçatuba com destino à Feira do Empreendedor (FE25) do Sebrae-SP. A instituição organiza caravanas para levar os interessados em abrir o negócio próprio ou melhorar a gestão da empresa para o evento que será realizado de 15 a 18 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista. As inscrições devem ser feitas nos Escritórios Regionais e unidades do Sebrae Aqui.
As saídas estão programadas para as noites anteriores às visitas: dias 14, 15, 16 e 17, conforme o cronograma. Os municípios de partida incluem Bento de Abreu, Araçatuba, Andradina, Guaraçaí, Lavínia, Valparaíso, Guararapes, Gabriel Monteiro, Piacatu, Clementina, Birigui, Coroados, Penápolis, Buritama, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Sud Mennucci, Rubiácea, Avanhandava, Castilho e Mirandópolis.
Segundo Jéssica Alves, analista de negócios do Sebrae-SP, a Feira do Empreendedor é uma oportunidade única para quem busca inovação, conhecimento e conexões estratégicas para o crescimento do seu negócio. “Participar desse evento é estar em contato com tendências de mercado. Convidamos todos os empreendedores da região a aproveitarem essa experiência. Para saber mais sobre os horários e locais de saída dos ônibus, basta procurar os Escritórios Regionais ou as unidades do Sebrae Aqui mais próximas”, pontua Jéssica.
A expectativa é de que aproximadamente 420 ônibus e vans com 17 mil pessoas partam de todas as regiões do Estado de São Paulo, rumo à FE25, que chega à sua 14ª edição e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo com foco na geração de negócios, networking e divulgação de produtos e serviços. Além de trazer tendências, oportunidades, tecnologia e muita história inspiradora.
A estimativa é receber mais de 110 mil visitantes e movimentar acima dos R$ 45 milhões em negócios. A edição 2025 da FE terá o conceito ‘Inteligência Empreendedora’, que envolve tudo o que a instituição desenvolveu ao longo dos mais de 50 anos de atuação. Ou seja, é todo o conhecimento que o Sebrae tem e oferece para cada um dos seus clientes, de forma direcionada e personalizada.
A FE25 terá 55 mil m² divididos em sete eixos temáticos para proporcionar uma experiência personalizada e relevante para cada perfil de visitante. Os eixos são: Comece seu Negócio, Gerencie o seu Dinheiro, Inovação e Tecnologia, Marketing e Vendas, Comportamento Empreendedor, ESG – Impacto Social e Ambiental, e Cidade Empreendedora.
Além das atrações temáticas, a programação terá palestras, painéis, atendimentos e consultorias, rodadas de negócios e oportunidades de networking, e contará com a presença de especialistas e empreendedores de diversos setores.
FE25
Quando? 15 a 18 de outubro, das 10h às 20h Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo
:: Cronograma de visitas ::
Visita – 15/10
Saída Bento de Abreu e Araçatuba
- Bento de Abreu: 22h
- Araçatuba: 22h30
- Vagas para: Bento de Abreu, Santo Antônio do Aracanguá e Araçatuba
Saída Andradina / Guaraçaí / Lavínia / Valparaíso
- Andradina: 21h
- Guaraçaí: 21h30
- Lavínia: 22h
- Valparaíso: 22h30
- Vagas para: Andradina, Nova Independência, Murutinga do Sul, Guaraçaí, Lavínia e Valparaíso
Visita – 16/10
Saída Guararapes, Gabriel Monteiro, Piacatu e Clementina
- Guararapes: 22h
- Gabriel Monteiro: 22h45
- Piacatu: 22h55
- Clementina: 23h20
- Vagas para: Guararapes, Clementina, Piacatu e Gabriel Monteiro
Saída Birigui, Coroados e Penápolis
- Birigui: 22h
- Coroados: 22h20
- Penápolis: 22h50
- Vagas para: Birigui, Coroados, Luiziânia e Penápolis
Visita – 17/10
Saída Buritama e Birigui
- Buritama: 21h30
- Birigui: 22h
- Vagas para: Lourdes, Buritama, Brejo Alegre e Birigui
Saída Ilha Solteira, Pereira Barreto e Sud Mennucci
- Ilha Solteira: 21h
- Pereira Barreto: 21h45
- Sud Mennucci: 22h15
- Vagas para: Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis e Sud Mennucci
Visita – 18/10
Saída Rubiácea e Araçatuba
- Rubiácea: 22h
- Araçatuba: 22h30
- Vagas para: Rubiácea e Araçatuba
Saída Penápolis e Avanhandava
- Penápolis: 22h
- Avanhandava: 22h30
- Vagas para: Penápolis e Avanhandava
Saída Castilho / Andradina / Mirandópolis
- Castilho: 21h
- Andradina: 21h30
- Mirandópolis: 22h
- Vagas para: Castilho, Andradina e Mirandópolis