Saúde foi tema de debates e sugestões na 8ª sessão ordinária em Andradina

Assessoria de Comunicação

Os vereadores de Andradina aproveitaram a 8ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (27), para debaterem as questões de saúde pública no município e apresentar sugestões para melhoria dos serviços prestados à população. Um dos focos foi o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que tem recebido um grande volume de demanda nos últimos dias.

O aumento dos casos de dengue é um dos principais motivos da lotação do local. Alguns vereadores relataram que ouviram sugestões de munícipes para a contratação de mais médicos e também reclamações sobre a falta materiais básicos na sala de espera da unidade. O vereador Guilherme Marques Puglise (PSDB) solicitou que a Secretaria de Saúde do município faça uma nebulização veicular para combater a dengue.

Já Fabrício Henrique Mazotti (Podemos) solicitou a abertura de uma ala para atender crianças na UPA. Em seu discurso, Hernani Martins da Silva (Podemos), o Hernani da Bahia, chamou a atenção do Executivo para a necessidade de aquisição de novas ambulâncias e ainda manutenção da frota da saúde.

Ainda em relação ao reforço do efetivo, o vereador Jonílcio Avelino da Silva (Avante), o Careca, requereu que a administração estude a possibilidade imediata de contratação de um novo pediatra. A vereadora Elaine Vogel Rodrigues (PSD) levantou a hipótese até de Andradina instalar uma nova UPA.

Para combater a dengue e outras doenças, o vereador Rodarte da Silva dos Anjos (PDT) solicitou a limpeza dos bairros e dos córregos, além da compra de mais ambulâncias para atender à alta demanda. Para complementar, o vereador Sérgio dos Santos Santaela (União Brasil) demandou que o Executivo faça uma campanha de limpeza de terrenos e quintais com o recolhimento de material nos bairros.

Na sessão, também foram aprovados quatro projetos de lei e requerimentos gerais com o intuito de colaborar a melhoria dos serviços públicos.