Assessoria de Comunicação
Através de emendas impositivas dos vereadores André Lopes (PR) e Guilherme Pugliese (União Brasil), foram investidos R$ 334.581,46 (trezentos e trinta e quatro mil, quinhentos e oitenta e um Reais e quarenta e seis centavos) na aquisição de equipamentos para atender recém nascidos. Segundo Gislaine Martinez, da Santa Casa de Andradina, foram adquiridos duas incubadoras, um ressuscitador neonatal e dois ventiladores, o que vai proporcionar um leito completo de estabilização para recém nascidos que necessitem de atendimento neonatal, até que eles sejam transferidos para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Essa aquisição garante uma grande melhoria na qualidade do atendimento a recém nascidos que precisam de assistência em decorrência de problemas de saúde e podem ser decisivos para a manutenção da vida. É um avanço no atendimento na Santa Casa”, disse a secretária de Saúde, Maristela Marinho. Maristela aponta que, desde a intervenção na Santa Casa, hoje sob os cuidados da prefeitura de Andradina, a atual administração ampliou em quase 80% os investimentos na saúde pública municipal, de forma global.

São novos serviços, novos equipamentos, contratação de médicos, veículos, funcionários, melhoria nos vencimentos dos servidores e um grande investimento na recuperação da Santa Casa de Andradina, que padecia de uma crise administrativa que punha em risco a existência do único hospital da cidade. O atual orçamento do setor é o maior registrado nos últimos dez anos.

Maristela Marinho, e a secretária adjunta da Saúde, Jaqueline Teixeira, estiveram na Santa Casa, para conferir as últimas aquisições, justamente em um setor de grande relevância. “Os investimentos na Santa Casa foram globais, e as emendas dos vereadores ajudaram a melhorar a infraestrutura do Hospital, desde os primeiros meses de intervenção”, finalizou.