Publicado edital para eleição do Conselho Tutelar de Andradina; Salário é de R$ 2.220,93

“eleitos terão de cumprir jornada de 40h semanais, além de plantões”

José Carlos Bossolan

Foi publicado nesta segunda-feira (10/04), no Diário Oficial de Andradina o edital do Concrian (Conselho de Direitos da Criança e Adolescente de Andradina), da abertura de procedimentos para preenchimento de vagas de membros do Conselho Tutelar. Salário é de R$ 2.220,93 para 40h semanais e plantões. Vagas serão preenchidas por meio de prova escrita, documentações e eleições.

Os 5 candidatos mais votados serão empossados. Os conselheiros Tutelares de Andradina que forem eleitos terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028, permitida recondução por novos processos de escolha. As inscrições ocorrerão no período de 17 de abril a 17 de maio de 2023, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 de segunda à sexta-feira, encerrando-se, impreterivelmente às 16h30 do dia 17 de maio de 2023.

Os interessados em participar do processo, deverão procurar pessoalmente a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Políticas Sobre Drogas, localizado na rua Humberto de Campos, 229, no Centro de Andradina. De acordo com a publicação assinada pela presidente do Concrian, Thamiris Custódio Cobaixo, não serão prestadas informações por meio telefônico ou outros aplicativo.

Os requisitos é ser maior de 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral, a ser comprovada com os documentos exigidos, residir no município de Andradina, no mínimo há 2 anos e comprovar domicílio eleitoral na circunscrição municipal, estando em gozo de seus direitos políticos e possuir ensino médio concluído. Também é necessário gozar de aptidão física e mental para o trabalho, não podendo estar incapacitado temporária ou definitivamente para o trabalho.

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar será em 1 de outubro de 2023, das 09h às 16h (horário de Brasília-DF), cujos locais de votação serão definidos pela Comissão Especial Eleitoral, observadas as zonas eleitorais estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral, que poderão ser agrupadas por local ou região para melhor atender à operacionalização do processo de escolha e serão divulgados por meio de Edital, com antecedência de 15 dias da data da eleição.

Os eleitores poderão votar em apenas um candidato ao Conselho Tutelar, com utilização de urnas eletrônicas no processo eleitoral. O edital completo está disponível no link – https://www.andradina.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/642