Projeto social de Castilho e Andradina faz amistoso contra time do campeonato paulista

“jogos foram disputados contra o Grêmio Prudente

Da Redação

O Projeto Social de Castilho “Fábrica de Sonhos e Show de Bola” comandado pelo jovem Thales Santiago em parceria com coordenador e analista de Desempenho, Edy Junior Silva tiveram a oportunidade de realizar neste último Sábado(12), três partidas amistosas na cidade de Presidente Prudente nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

O adversário das equipes da região noroeste paulista foi o Grêmio Prudente, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista e este ano retorna suas atividades com a garotada da categoria de base. As três partidas foram realizadas no campo da AABB (Associação Atlética do Banco do Braasil) em Presidente Prudente com início as 14h.

Em campo o que não faltou foi garra e determinação dos jovens, onde o sub-13 perdeu pelo placar de 5 a 0 para o Grêmio. Já a equipe sub-15 foi derrotada pelo placar de 8 a 0, e no último jogo da tarde não faltou emoção com os meninos da categoria Sub-17. O time Castilhense saiu na frente com o gol de Lucas Massarani que bateu de fora da área sem chance para o goleiro, abriu o placar. Ainda no primeiro tempo em uma falha do goleiro, o time do Grêmio empatou e nos minutos finais da primeira etapa outra falha dos zagueiros, o Grêmio pulou a frente do Placar 2 a 1.

Já no segundo tempo o jogo continuou truncado mesmo assim a assim a equipe de Castilho não conseguiu o resultado. “O placar é o que menos importa. O que vale é a oportunidade de mostrar nossa região e dar oportunidade a esses garotos de mostrar o seu talento. Sabemos que não é fácil jogar contra uma equipe de tradição e de camisa, com estrutura e em plena atividade’’ – disse Thales Santiago.

‘’Hoje tivemos a oportunidade de em mais uma vez poder apresentar nossos atletas de Andradina e Castilho. Queremos agradecer ao Grêmio Prudente pela oportunidade e mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, vemos o quanto é orgulhoso ver esta garotada jogando, e sabemos que dali nem todos serão jogadores de futebol, mais temos a certeza que serão grandes homens de bem’’ – analisou Edy Junior Silva, que frequentemente abre portas para jovens jogadores participarem de testes em diversos clubes pelo país.

O Projeto social foi agraciado com a doação de bolas de futebol, que servirão de motivação aos idealizadores da iniciativa social, como maior incentivo aos jovens contemplados pela ação voluntária em Andradina e Castilho.

Fotos – crédito – Edy Junior Silva