Projeto Artetude tem aulas gratuitas de Canto Coral em Andradina

Marco Apolinário/JPN

A Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura, Lazer e Juventude de Andradina, iniciou na tarde desta terça-feira (29) a divulgação de uma nova oportunidade para descobrir, lapidar e divulgar talentos artísticos locais. Estamos falando da Oficina de Coral, que é a mais recente iniciativa do “Projeto Artetude”. Parte das aulas nesse projeto são conduzidas pelo Professor Ricardo Cappi, que é mais conhecido no meio artístico regional como Maestro Cacá.

Em entrevista concedida ao JPN, ele esclareceu algumas dúvidas muito comuns dos interessados – “Primeiro, é importante saber que os candidatos não precisam ter nenhuma experiência anterior com a música. As únicas exigências para aprender são a dedicação e a disponibilidade de horário para as aulas”, explica Cacá.

Sobre a idade mínima para participar do curso, ele diz que qualquer criança – meninos e meninas, com oito anos ou mais, está pronta para aprender as técnicas do Coral. E a idade limite não existe. Todos acima dos 08 anos são bem vindos. Cacá acrescenta ainda que o aprendizado é prático e dinâmico – “Com apenas dois meses de ensaio, o aluno já estará apto a se apresentar. Ele ou ela já estará cantando o nosso repertório tradicional e eclético”, garante.

APRENDIZADO GARANTIDO

Além do Maestro Cacá, que é Bacharel em Regência e Arranjo pela USC e Licenciado em música pela UFSCAR, os alunos contarão com a vasta experiência de outro grande mestre do ensino de canto Coral na região: o Professor Valdeir Fernandes, que é formado em música pela UNIMES e pós-graduado em regência coral.

Valdeir conduz os trabalhos do Coral “Vozes de Guaraçaí” e tem sido convidado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Castilho para ministrar cursos e workshops de Coral nos dois últimos anos. Gostou da proposta? Então aproveite e vá soltar a voz, fazendo parte de um grupo incrível e capaz de desenvolver seu talento com orientação profissional. E, claro, tudo isso gratuitamente!

As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (18) 99787-7677 – com o próprio Maestro Cacá. As aulas já estão acontecendo todas as quartas-feiras, a partir das 20h00, na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) no bairro Benfica, em Andradina.