Programa CozinhAlimento capacita mais 30 mulheres em Castilho

Assessoria de Comunicação

Por meio da parceria Governo do Estado e Prefeitura, mais 30 castilhenses participaram da capacitação de cozinhalimento nesta terça,14, e quarta-feira,15. O prefeito Paulo Boaventura esteve na abertura dando boas vindas ao grupo juntamente com a primeira dama Edileuza e as secretárias Rejane Flor (Agricultura e Turismo) e Raquel Gregolin (Social).

A capacitação oferecida é via Governo do estado de São Paulo e tem como objetivo capacitar pessoas, bem como dar dinâmicas às mulheres que buscam complementar a renda familiar. “Diga não ao desperdício, aproveitamento integral dos alimentos. Alimentação saudável e montagem de saladas de potes”, essas são algumas das abordagens trabalhadas na capacitação.

Os alunos também aprenderam sobre congelamento de alimentos, confecção de salgados, pães caseiros e bolos de pote. De acordo com a secretária Rejane Flor, das 30 alunas, dez são da área rural, dez da frente de trabalho e as outras dez da área urbana. O programa CozinhAlimento também é voltado para capacitação de profissionais que trabalham com saúde alimentar, como merendeiras, nutricionistas e outros.

“A nutricionista Ivani dos Anjos, que atua no CIS, também acompanhou todo curso, na intenção de captar as idéias, a técnica de preparo de alimento e de congelamento para passar a outras pessoas que precisam dessas orientações da nutricionista”, explicou a secretária de Agricultura.