Professora do CEI Amália Morano Tencarte é premiada pelo SESI

Assessoria de Comunicação

A professora Elaine Cristina Guissoni Pedrão, do CEI Amália Morano Tencarte, representou com orgulho a rede municipal de ensino ao ser premiada pelo Sistema SESI por sua prática pedagógica na Educação Infantil. Como reconhecimento, participou de uma viagem pedagógica e cultural a Recife (PE), entre os dias 26 e 29 de maio de 2025, ao lado de outros educadores de destaque de todo o país.

Foto Noticia Principal Grande

Durante a programação, Elaine teve a oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras com visitas guiadas a importantes instituições educacionais, culturais e tecnológicas da capital pernambucana e região. Entre os locais visitados estavam a Escola Porto Digital, a Escola de Tempo Integral Cicero Dias, o Museu Serra Pelada, além de um tour histórico por Olinda e a visita à escola mais antiga do Brasil, que já teve como alunos nomes como Clarice Lispector e Ariano Suassuna.
 

Foto Noticia Principal Grande

“Foi uma viagem pedagógica e histórica com um grupo de 15 pessoas muito alegres, divertidas e animadas. Houve muita troca de experiências e interação com todos. Gratidão ao SESI e à Secretaria Municipal de Educação pela oportunidade concedida de participar deste concurso e vivenciar essa oportunidade de conhecer o Nordeste e viajar sozinha pela primeira vez”, declarou emocionada a professora Elaine.
 
A secretária Municipal de Educação, Estela Goda, destacou a importância do reconhecimento: “A premiação da professora Elaine é motivo de grande orgulho para nossa rede. Ver uma educadora da Educação Infantil ser valorizada nacionalmente por sua prática nos inspira e reforça nosso compromisso com a qualidade e a valorização do trabalho docente. Que essa conquista motive ainda mais nossos profissionais a inovarem e acreditarem no impacto de suas ações”.
 
A participação da professora Elaine neste evento é motivo de celebração para toda a comunidade escolar, fortalecendo o compromisso da educação municipal com práticas pedagógicas transformadoras desde os primeiros anos da infância.