Primeira mulher a chefiar executivo de Dracena, Geni Lobo e Jaime Nakano tomam posse

“sessão solene de posse lotou dependências da Câmara dracenense”

José Carlos Bossolan

Fotos: crédito – Carlos Roberto de Souza/Jornal Boletim da Hora

A primeira mulher eleita da história de Dracena, Geni Lobo foi empossada no cargo de prefeita do município nesta quarta-feira (01/01) na Câmara local. O vice-prefeito Jaime Nakano e os vereadores eleitos também foram empossados em sessão que lotou às dependências da Câmara do município. A prefeita, assime o município, tendo como principal foco em sua gestão a área da saúde, educação e desenvolvimento econômico e social.

Geni Lobo, chegou acompanhada de familiares e subiu a rampa da Câmara de Dracena muito festejada. O prefeito derrotado no pleito de outubro, André Lemos fez a entrega simbólica da chave do município para Geni Lobo.  A prefeita da “Cidade Milagre”, obteve 12.641 votos da população drecenence, correspondendo a 52,89% dos votos válidos do município.

Formada em pedagogia e matemática, Geni Lobo contribuiu com seis administrações municipais de Dracena, principalmente na área da saúde. Foi durante a gestão de seu antecessor que Geni Lobo pediu exoneração do cargo, ao perceber indícios de irregularidade no setor. Já em pleno exercício como chefe do executivo, Geni Lobo deverá anunciar nos próximos dias a formação da equipe de governo.