Prefeitura de Ilha inaugura creche no Jardim Aeroporto

Departamento de Comuniação

No sábado (16) foi realizada a cerimônia de inauguração oficial do Centro de Educação Infantil “Maria Ivone Biazetto Fernandes”, no Jardim Aeroporto em Ilha Solteira. O evento contou com a participação do prefeito Otávio Gomes, do vice-prefeito sr Emanuel Zinezi, da vereadora Thereza Rocha, autora da lei n° 2.543 de 04 de novembro de 2021, que deu o nome da professora Maria Ivone, falecida em 2020 em decorrência das complicações da Covid-19, à creche recém reformada.

Também estiveram presentes os vereadores Ricardo Casagrande, presidente da Câmara Municipal, Alberto do Santos Jr., Dalmi Guedes e Luís Otávio Colus de Paula e muitos amigos da professora Maria Ivone e da sua família. Na abertura da cerimônia, a secretária de Educação Fernanda Momesso falou sobre a reforma que o Centro Educacional Infantil  recebeu, melhorando sua estrutura em todos os ambientes do local, como também citou a importância da homenageada, Maria Ivone, para a Educação no Município.  

“O Centro de Educação Infantil “Maria Ivone Biazetto Fernandes”  foi totalmente remodelado. Hoje tem uma estrutura que comporta até 120 crianças com toda comodidade e segurança. Também é justa a homenagem à professora Maria Ivone, pelo legado que deixou na história do município, na área educacional”, disse prefeito Otávio Gomes.

Reforma da Creche 

O Centro de Educação Infantil foi amplamente reformado. Foi construído um novo refeitório, a cozinha foi ampliada e equipada, telhado trocado, nova pintura e melhorias estruturais em todo o ambiente.  Hoje, as instalações estão adequadas para receber até 120 crianças com qualidade e segurança, além de propiciar melhores condições de trabalho para os profissionais que exercem suas atividades  no local. 

Homenagem 

Os familiares da homenageada também  estiveram presentes na solenidade como o marido Roberto Ayusso, o filho Roberto Ayusso Jr., sua esposa e filhos. Se emocionaram com a homenagem recebida e agradeceram a todos pela lembrança e reconhecimento do trabalho e dedicação da professora Maria Ivone, em Ilha Solteira.