Prefeitura de Castilho assume Centro Comunitário do conjunto Alípio

“local estava abandonado a décadas pela Cohab Crhis e era reivindicação antiga de moradores”

José Carlos Bossolan

Prefeitura de Castilho assume Centro Comunitário do conjunto Alípio que estava abandonado há anos pela proprietária do prédio, Cohab Crhis (Companhia Regional de Habitação de Interesse Social), que era responsável pelo imóvel e pelo loteamento que leva o nome do bairro. O local estava abandonado a décadas e era reinvindicação antiga dos moradores.

Por determinação do prefeito Paulo Boaventura, a equipe de Governo já deu início a reestruturação do local para devolvê-lo à comunidade. O chefe do executivo municipal esteve no local nesta quinta-feira (11/04), acompannhado do assessor da Secretaria de Obras, Acácio Ribeiro, onde equipe de servidores municipais já deram início a manutenção do espaço comunitário.

“Recentemente em uma negociação, a gente conseguiu registrar isso aqui como patrimônio da Prefeitura, então agora é da Prefeitura. Ficou abandonado muito tempo né Acácio. A comunidade reclamando da situação aqui e a gente por conta de estar em um patrimônio da Prefeitura, vai fazer uma reforma para a população fazer uso desse espaço” – comentou o prefeito, Paulo Boaventura.

O local administrado por décadas pela companhia estadual, estava com a parte daqui que deveria estar sendo usado pela comunidade, em estado de abandono. Sujeira, vidros quebrados, banheiro e cozinha sem os equipamentos, forro comprometido, pintura descascada, infiltrações e outros problemas estruturais.

Segundo Acácio Ribeiro, está sendo feita a limpeza do local, e posteriormente serão realizadas às reformas necessárias para que a comunidade do Conjunto Alípio e adjacências, possam fazer uso do espaço – “hoje o pesssoal começou fazendo a limpeza, e logo mais vamos estar lavando, vamos fazer a estrutura todinha aqui. Precisa e tem necessidade para deixar esse espaço em perfeitas condições”.