Prefeitos Cristiano Eleutério e Paulo Boaventura são eleitos presidente e vice do CIENSP

“consórcio contempla 21 municípios da região em diversas frentes de atuação”

Souza Souza/Flash Regional

O prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério e o de Castilho, Paulo Boaventura, foram eleitos e tomaram posse na manhã desta terça-feira (03/01) como presidente e vice-presidente do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo). Ambos comandarão a entidade que reúne 21 municípios da região até o final de 2024.

“secretária-executiva do Ciensp, Rose Francé ao lado de Cristiano e Paulo”

Através do consórcio, os municípios que o integram a entidade, buscam investimentos em conjunto, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura, além de buscarem contratos em comum, como medicamentos, visando a diminuição de custos. “Mais um capítulo da nossa história sendo escrita. Me sinto cada vez mais realizado e contente em poder participar deste momento importante para a história da nossa saúde regional. Quero aqui deixar claro que não medirei esforços para junto ao meu grande amigo Cristiano trabalhar com muito afinco em prol da saúde da nossa população” – afirmou Paulo Boaventura.

Para o prefeito Cristiano, é preciso ir além. Ele deseja que os governantes olhem a região com bons olhos e que possam investir mais nos municípios do CIENSP. “Precisamos que nos garantam menor custo e mais eficiência quando se trata da saúde do nosso povo. Precisamos aprender a fazer de forma diferente, para conseguirmos resultados diferentes, ajudando cada vez mais nossa gente” – finalizou o prefeito Cristiano Eleutério.

Além de Murutinga do Sul e Castilho, integram o CIENSP os municípios de Andradina, Auriflama, Bento de Abreu, Guaraçaí, Guararapes, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanápolis, Valparaíso, Nova Luzitânia, Santo Antônio do Aracanguá, Tupi Paulista, Monte Castelo e Ilha Solteira, totalizando 21 municípios atendidos pelo consórcio nas mais diversas áreas.