Prefeito Paulo se reúne com ADIs e ouve necessidades das colaboradoras


“Reunião foi pautada por questões pontuais como Lei 15 e insalubridade”

Assessoria de Comunicação

Na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito Paulo Boaventura, a secretária de Educação Silvânia Cintra e o assessor jurídico, Dr. Jamil Kassab, receberam as ADI’s (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) para tratar de melhorias para a classe de trabalhadores da Educação. O vereador Sam Borges esteve acompanhando a reunião, ao lado das colaboradoras.

Em síntese, os temas discutidos giraram em torno da atualização da Lei complementar 15 de 04/02/2005, que fala sobre a estruturação do funcionamento do plano de carreira dos profissionais do magistério (professores, diretores, coordenadores pedagógicos). Essa Lei teve alterações com o passar dos anos, e desde 2005 os profissionais seguem a Lei.

“Vocês podem ter certeza de não estarem desemparadas nesta gestão. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para trabalharmos juntos, melhorando o que for necessário, criando mecanismos para que vocês se sintam valorizadas”, disse a secretária de Educação Silvânia Cintra. “É nossa prioridade”, completou.

O prefeito Paulo Boaventura fez questão de deixar claro que “vamos fazer de tudo para apoiar vocês, para regularizar a situação de vocês, principalmente no que diz respeito a adequações e equiparações salariais, e enquadramento na Lei 15”. “Nossa vontade é fortalecer essa parceria com o Legislativo, fazer os ajustes necessários que foram deixados de lado; fomos eleitos para isso, para valorizar o trabalho de vocês”, enfatizou o prefeito, apoiado por seu assessor jurídico, dr. Jamil Kassab.

“É um problema gigante, porque infelizmente fomos golpeados pela “Lei de Guerra” (Lei 173), mas nós vamos sim, analisar todos os pontos necessários para que vocês sejam atendidas. Como o prefeito Paulo disse, vamos trabalhar para ajustar aquilo que foi deixado de lado”, comentou Dr. Jamil Kassab.
O prefeito Paulo Boaventura completou dizendo que “a Administração vai trabalhar muito por isso, e podemos contar com uma Secretária de Educação que conhece as Leis, e que vai desempenhar um papel primordial nessa questão”.