Pontos MIS promove bate-papo de cinema online sobre filme “Querida, Vou Comprar Cigarros e já Volto”

Assessoria de Imprensa

Neste sábado, 18, às 18h, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove mais uma edição do Bate-papo de Cinema Pontos MIS. A ação traz uma sessão de cinema seguida de um bate-papo online sobre a obra, e o filme “Querida, Vou Comprar Cigarros e já Volto” é a atração desta semana. O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.

“Querida, Vou Comprar Cigarros e já Volto” (dir. Mariano Cohn e Gastón Duprat, Argentina, 2011, 14 anos) se passa em diferentes épocas e países. Narra a história de um homem comum, que, após fazer um trato com um estranho personagem com superpoderes, tem a possibilidade de voltar ao seu próprio passado e reviver a juventude. Ernesto, o protagonista, tentará recuperar oportunidades perdidas e refrear certos comportamentos para mudar seu presente cinza e insípido. Esta exibição acontece em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte.

O filme estará disponível a partir desta quinta-feira, 16, às 11 horas, até o dia 18 de setembro. Para assisti-lo, basta realizar um cadastro no link https://forms.gle/RrfJ3Gpr1uHDzaSa6 (este link também estará disponível página do Departamento de Cultura de Ilha Solteira no Facebook).

O bate-papo acontece às 18h do dia 18 de setembro no YouTube do MIS, que pode ser acessado no link https://youtu.be/doakn7a5w-Q (este link também estará disponível na página do Departamento de Cultura de Ilha Solteira no Facebook). O debate será mediado pela roteirista e diretora Giuliana Monteiro, e contará com a presença de Natalia Christofoletti Barrenha, que é pesquisadora e programadora especializada em cinema latino-americano. Doutora em Multimeios pela Unicamp, realizou pós-doutorado nesta universidade e foi pesquisadora visitante na KU Leuven, na Bélgica.