Assessoria de Imprensa
No próximo sábado, 29, às 18h, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove mais uma edição do Bate-papo de Cinema Pontos MIS. A ação promove uma sessão de cinema seguida de um bate-papo online sobre obra, e o documentário “Babenco – Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou” é a atração desta semana. O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.
Hector Babenco foi um cineasta que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: A sétima arte. Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde de Babenco, o documentário revela como o seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.
O filme estará disponível a partir desta quinta-feira, 27, às 11 horas, até o dia 29. Para assisti-lo, basta realizar um cadastro no site do MIS (mis-sp.org.br). O bate-papo sobre a obra acontece no sábado, 29, a partir das 18 horas, no canal do YouTube do MIS.
O bate-papo ao vivo contará com as presenças de Bárbara Paz (atriz, diretora e produtora) e mediação de Giuliana Monteiro (roteirista, diretora e mestre pela NYU, Tisch School of the Arts) e Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco).