Polícia Civil de Nova Independência prende pai e filho em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Da Redação com inf. PC

Na tarde desta terça-feira (14/04), policiais Civis da Delegacia de Nova Independência com apoio de policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Andradina, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Andradina e da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Andradina prenderam G.V.S., de 49 anos, e seu filho A.V.S., de 26 anos, em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em sua residência na área rural de Nova independência.

O Setor de Investigações Delegacia de Nova Independência, após várias diligências, apurou que G.V.S. já conhecido nos meios policiais, teria objetos furtados e armas ilegais em sua residência na área rural de Nova independência, sendo assim a autoridade Policial representou pela busca domiciliar na residência de G.V.S. que foi deferida pelo poder judiciário e cumprida na tarde de ontem.

Durante as buscas, os policiais encontraram no local 2 armas de fogo, sendo 1 espingarda artesanal (espingarda originalmente de chumbinho calibre 5,5, com adaptações que possibilitam disparar munições do calibre 22) e 1 rifle de ferrolho, calibre 36, sem marca aparente, alem de 1 esteira de máquina colhedora (objeto de furto).

Ao término das buscas G.V.S., seu filho A.V.S., a esteira e as armas foram levados ao plantão policial de Andradina onde o delegado Plantonista da Delegacia Seccional, determinou a prisão de pai e filho pelo crime posse ilegal de arma de fogo e a apreensão das armas e da esteira. Durante o registro da ocorrência a vítima de furto ocorrido recentemente em Nova Independência, V.J. compareceu ao plantão e reconheceu, sem sombra de dúvidas, a esteira de máquina colhedora apreendida como sendo sua, ocasião em que teve o objeto restituído.

Após o registro da ocorrência pai e filho foram encaminhados a Cadeia Pública de Pereira Barreto, onde permanecem à disposição da Justiça.