Pesquisa sobre as transformações da força de trabalho é tema de webinar no CRA-SP

No evento, on-line e gratuito, especialista abordará os resultados da “Pesquisa Global Hope and Fears”, que nesta edição tem como tema central o empoderamento dos profissionais sobre as organizações

Victor Trovão

Nos últimos anos, a força de trabalho vem ganhando status de protagonista nas organizações. O poder que os profissionais exercem atualmente sobre as empresas tem levado muitos empregadores a reverem suas ações e, principalmente, a valorizar seus empregados. No entanto, as organizações que insistem em não prestar atenção suficiente nas pessoas qualificadas, ou deixam de apoiar profissionais que buscam realização e significado no trabalho, correm o risco de perder colaboradores. 

Segundo a PwC, uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo, prova disso são as demissões registradas no Brasil em março de 2022: um terço delas foram voluntárias. Embora o desemprego tenha atingido 12 milhões de brasileiros, os mais de 600 mil pedidos de desligamentos mostram um grande movimento de profissionais deixando o emprego em busca de uma oportunidade melhor. 

A partir destes dados e para compreender a voz da força de trabalho, bem como promover a produtividade e a sustentabilidade dos negócios em um mundo de transformação, a PwC desenvolveu a Pesquisa Global Hopes and Fears 2022, que reuniu mais de 52 mil trabalhadores em 44 países. 

Os resultados desse estudo serão apresentados no próximo dia 28 de fevereiro, das 18h30 às 20h, no webinar “O protagonismo da força de trabalho: desafios e oportunidades para alcançar a produtividade e sustentabilidade dos negócios”, promovido pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP.

Entre os aspectos abordados no levantamento está o fato de o Brasil ocupar a quarta posição no quesito gap de competências, ou seja, falta de profissionais qualificados para o trabalho. À frente do Brasil, com 40%, estão apenas a Tailândia (55%), a Índia (54%) e o Kuwait (47%). O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal A Serviço da Administração do CRA-SP, no YouTube, contará com a participação de Camila Cinquetti, diretora de people & organization da PwC Brasil, que falará sobre as preocupações e as oportunidades e refletirá sobre o empoderamento que os profissionais têm sobre as organizações, tema central desta edição da pesquisa. 

Os participantes do webinar terão direito a certificado desde que cumpram duas etapas: inscrição prévia na página do evento e a solicitação durante a transmissão ao vivo, por meio de um link disponível no chat do YouTube. 

Serviço 

Webinar: “O protagonismo da força de trabalho: desafios e oportunidades para alcançar a produtividade e sustentabilidade dos negócios”

Data: 28 de fevereiro, terça-feira, das 18h30 às 20h00

Palestrante: Camila Cinquette, diretora de people & organization da PwC Brasil.

Inscrições: 

https://crasp.gov.br/crasp//site/on-line/o-protagonismo-da-forca-de-trabalho-desafios-e-oportunidades-para-alcancar-a-produtividade-e-sustentabilidade-dos-negocios

Transmissão: Canal A Serviço da Administração, no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=gZyw5mKTfN8

Observação: A participação efetiva neste evento, comprovada por meio do certificado emitido pelo CRA-SP, vale como pontuação de Educação Continuada, no Programa de Certificação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne cerca de 65 mil registrados, entre pessoas físicas e jurídicas. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, palestras e eventos em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Alberto Whitaker.