Orquestra de Sopros e Percussão Facmol inicia projeto de vivência e ensino da música instrumental

Assessoria de Imprensa

O projeto Facmol – “vivência e ensino da música instrumental” tem o objetivo de promover o acesso à formação musical instrumental por crianças, adolescentes, jovens e adultos de Pereira Barreto, se colocando como um instrumento de desenvolvimento social e cultural. Ao longo de 10 meses, as oficinas de percussão, madeiras, metais graves e metais agudos oferecidas gratuitamente, ofertará bolsas estudo para 15 alunos, com vistas a estimular o estudo aplicado visando o circulação do espetáculo Soprando Raízes.

Há reserva de vagas de deficientes auditivos e visuais. O projeto também levará para as escolas do município concertos didáticos com o objetivo de contribuir com formação de plateia para a música instrumental, além de democratizar o acesso a espetáculos musicais de significativa qualidade artística e relevância cultural.

A Orquestra de Sopros e Percussão Facmol é apoiada pela Prefeitura Municipal de Pereira Barreto e o projeto Facmol – vivência e ensino da música instrumental é patrocinada pela Tijoá Participações e Investimentos S.A. por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

As oficinas do projeto Vivência e Ensino da Música Instrumental são realizadas às quartas e sextas, das 16h às 17h, no Centro Sociocultural Facmol, localizado na avenida Jonas de Mello. Para informações, basta ir até o Centro Sociocultural Facmol, nos horários do projeto ou enviar e-mail para facmol.pb@gmail.com.