Obras finaliza limpeza em área do Canil Municipal e Barracão de Reciclagem

“Paralelamente, equipe responsável pela manutenção das Vias e Logradouros, finalizou limpeza das escolas, creches e também da Praça da Matriz”

Assessoria de Comunicação

CASTILHO – A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Castilho finalizou esta semana o serviço de limpeza em toda a área pertencente ao Canil Municipal e ao Barracão de Reciclagem.

Apesar da agilidade do setor, a execução dos serviços, que também ocorre em vários outros prédios públicos do Município, ainda levará algum tempo para ser finalizada.

“A Prefeitura de Castilho possui muitas áreas de sua responsabilidade como as UBSs, escolas urbanas e rurais, creches, praças e jardins, ruas e avenidas, departamentos e secretarias, praças esportivas e por aí vai. Além disso, estamos em período de chuvas frequentes e os servidores públicos e maquinários disponíveis para execução de cada um destes serviços, são limitados. Por isso, pedimos a compreensão e paciência de todos. Aos poucos, vamos colocando a casa em ordem para depois realizar somente a manutenção de rotina”, explicou o secretário municipal de Obras, Fábio Pontes.

Também nesta semana, o prefeito Paulo Boaventura gravou um vídeo divulgado em sua página pessoal das redes sociais, destacando o trabalho e agilidade da bióloga municipal Luzia Margarete de Araújo Rigo e sua equipe. Após finalizar o trabalho de poda e limpeza nas áreas livres das escolas e creches municipais, eles agora se concentram na limpeza das praças e demais logradouros públicos.

Nesta quarta-feira, toda a equipe foi mobilizada numa enorme ação de limpeza na Praça da Matriz e área do Paço Municipal. Por volta das 15h20 da tarde desta quinta-feira, 28, a Praça Central de Castilho já tinha um visual muito mais atraente, confirmando a agilidade e eficiência da equipe.

Segundo Luzia, quando esta segunda etapa do trabalho estiver concluída, terá início o serviço de revitalização e paisagismo em vários espaços públicos mantidos pela Administração Municipal.