“equipamento será usado para combate a incêndios no município”
José Carlos Bossolan
O município de Nova Independência foi contemplado com um novo veículo Fiat Strada, totalmente equipado para a Defesa Civil Municipal, por meio de uma importante iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. Demonstrando seu comprometimento com o fortalecimento da estrutura municipal, o prefeito Fernandinho Santana fez questão de buscar pessoalmente o veículo.

A entrega aconteceu durante uma cerimônia oficial realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (01/07) em cerimônia que reuniu o governador Tarcísio de Freitas e prefeitos de todo o estado. O prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana – Fernandinho Santana, acompanhado do vice-prefeito, José Pedro Toniello, do presidente da Câmara de Nova Independência, Geral Oguri e dos vereadores, Pipa Carmona, Waguinho, Sônia Texeira, Guilherme Willian e membros da administração municipal fez a entrega formal a Defesa Civil do município nesta sexta-feira.

“Essa é uma conquista muito importante. A Defesa Civil agora passa a contar com um veículo moderno e equipado, o que representa mais agilidade e eficiência no atendimento às demandas da população”, destacou o prefeito. A aquisição do novo veículo reforça o compromisso da gestão municipal com a segurança, a prevenção e a resposta rápida à situações de emergência, colocando Nova Independência em um novo patamar de preparo e estrutura para cuidar de seus cidadãos.
No evento na capital paulista foram feitas as entregas de 100 veículos e 199 equipamentos de combate a incêndio, essenciais para reforçar a resposta rápida a emergências. O investimento de R$ 14,8 milhões visa fortalecer a atuação dos municípios na proteção da população em situações de risco. “O trabalho da Defesa Civil é realizado em conjunto entre o Estado e os municípios. Tenho de agradecer a esse grande sistema, que se apoia em um trabalho de vocação, apaixonado e silencioso. Falamos tanto sobre as obras grandes, como as linhas de trem e metrô, mas, muitas vezes, as intervenções mais importantes para os municípios são menores, como pontes e ligações que garantem o direito de ir e vir do cidadão”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.